Essa terça-feira dia (05) de janeiro foi de grande alta no número de novos casos da COVID-19, no município de Carinhanha, oeste da Bahia.
Conforme dados da secretaria de saúde municipal, foram confirmados mais 24 casos, e o número de ativos subiu para 49.
Nesse período pós feriados de Natal e Ano Novo, com tantas aglomerações acontecidas é esperado aumento no número de novas infecções em todo país, não ficando de fora o município de Carinhanha, já que registrou praças cheias e muita festa no Balneário Pontal.
Segundo informou a Vigilância Epidemiológica, os novos casos foram confirmados através de teste rápido [13 confirmações] e RT/PCR [11 confirmações]. Sendo assim, o boletim fecha com:
- 292 casos confirmados;
- 49 ativos;
- 235 recuperados;
- 08 óbitos;
- 42 aguardando resultados.
____________________________________________________________
Post – 05/01/2021 – 18:18
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Malhada anuncia Klessinha como primeira atração da Festa de Santa Cruz 2026 - 27/02/2026
- Guanambi, Candiba e Urandi: Policiais do 17º BPM registram prisões por violência doméstica, apreensões de veículos e acidente com vítima - 27/02/2026
- Novo pároco de Carinhanha fala com o Alerta Bahia sobre chegada à cidade, Quaresma e festejos de São José; acompanhe - 27/02/2026







