Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Polícia Civil deflagra operação “infante” contra 05 homens e um adolescente que estupraram uma criança de 10 anos em Carinhanha

Na manhã desta terça-feira dia (24) de novembro, a Polícia Civil da Bahia através da Delegacia Territorial do município de Carinhanha, oeste da Bahia deflagrou a operação “Infante” para cumprir 05 mandados de prisão preventiva na comunidade de Agrovila 23, zona rural do município. 

A ação foi contra a prática do crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal). Segundo o delegado, Dr. Paulo Henrique de Oliveira, “Infante” quer dizer infância ou próprio do que é infantil.  

No dia (28) de outubro deste ano, a Delegacia de Carinhanha foi comunicada de que uma criança de 10 anos de idade teria sofrido abuso sexual praticado por ao menos 06 homens em datas diferentes, relato este acompanhado e informado por um membro da Assistência Social. 

Conforme o delegado, a investigação já foi finalizada, esses homens foram indiciados pela Polícia Civil e o inquérito concluído e remetido ao Poder Judiciário a cinco dias (19/11/2020).  

Nesta ação um menor infrator teve procedimento próprio instaurado pela prática de ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e também responderá criminalmente.  

04 mandados de prisão foram cumpridos, encontrando-se os indiciados presos e à disposição da Justiça. 01 dos alvos não foi encontrado e ficou de se apresentar espontaneamente em 24hs, caso contrário terá a foto e nome divulgados. 

“Aquele que tenha conjunção carnal (sexo) ou pratique ato libidinoso (atos destinados à satisfação do instinto sexual que não a conjunção carnal) com menor de 14 anos, ou seja, idade de 0 a 13 anos, incorre no crime de estupro de vulnerável, cuja pena de prisão é de 08 a 15 anos”, informou o delegado.  

___________________________________________________________________________

Post – 24/11/2020 – 09:12

Informações: Dr. Paulo Henrique de Oliveira (Delegado)

Da Redação

Publicações Relacionadas

Carinhanha confirmou a 36º morte pelo novo coronavírus

David Porto

Homem morre em colisão de motocicleta e caminhão na BR-349 em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Ex-prefeito de Malhada, é multado por cometer irregularidades em sua gestão

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies