
Nessa quinta-feira dia (19) de novembro a Organização Não Governamental – (ONG) Mão Amiga promoveu um desfile em comemoração ao dia internacional da Consciência Negra, na comunidade quilombola de Tomé Nunes, zona rural de Malhada, sudoeste da Bahia.
O projeto social, Mão Amiga tem sede na referida comunidade e no evento foi retratado “Uma Nova Realidade do Negro” sem a vitimização causada pelo sistema que fora imposto a eles no passado.
O referido desfile contou apenas com a parceria da comunidade e sem ajuda de qualquer órgão. Durante a execução os participantes foram até a sede do município, lá registraram o momento com imagens.
“O desfile do Dia da Consciência Negra abordou o tema: ‘Onde não há paz não há liberdade‘ levando assim o preto a busca de forma objetiva de seus sonhos, de suas conquistas; até porque não é a cor da pele que diz quem você é, mas sim o seu caráter”, contou um representante da Mão Amiga.
______________________________________________________________________________
Post – 23/11/2020 – 07:22
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Malhada: Rodovia recém asfaltada entre Julião e Canabrava foi batizada como Geraldo Pereira Ramos - 10/09/2025
- Morador flagra cão da raça Pit Bull solto e sem acessórios obrigatórios em bairro da cidade de Carinhanha - 08/09/2025
- Palmas de Monte Alto fecha Festa de Setembro com multidão de 10 mil pessoas ao som de Theuzinho, Iguinho e Lulinha, Cavaleiros do Forró e Nilmara - 08/09/2025