Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Ministério Público Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Geraldo Pereira Costa (Piau) em Carinhanha

O Ministério Público Eleitoral (MPE) através de Dorival Joaquim da Silva, promotor eleitoral da comarca de Carinhanha, oeste da Bahia pediu a impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito, Geraldo Pereira Costa (Piau) do (PDT). 

Segundo o MPE disse em pedido de impugnação, Piau está considerado “Ficha Suja” por conta de irregularidades eleitorais quanto as suas prestações de contas.  

Nessa solicitação protocolada nessa sexta-feira dia 02 de outubro, o promotor cita ainda para o juiz da 125ª zona eleitoral que o gestor teve contas reprovadas em uma de suas administrações, onde “foi condenado ao pagamento do débito apurado, sendo parte deste em solidariedade com a Construtora Geoplana Ltda. Além disso, foi-lhe aplicada multa no valor de R$ 50.000,00, em face ao fatos o graves e insanáveis, que caracterizam ato doloso de improbidade administrativa

– cenário que atrai a incidência da causa de inelegibilidade tipificada no art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar n. 64/90“. 

Geraldo Pereira Costa é o candidato a prefeito da chapa, A Força do Trabalho Junto com o Povo”, do PDT, e disputa o cargo com os candidatos; Léo do Luana, Vilson Coreia e Chica do PT. O Poder Judiciário decidirá quanto a impugnação de Piau. 

Não conseguimos contato com Piau, o espaço fica aberto para quaisquer esclarecimento ou contraditório.

Veja a baixo o documento do MPE na íntegra.

______________________________________________

Post – 03/10/2020 – 08:34

Da Redação

Publicações Relacionadas

Carinhanhense que trabalhava em fazenda em Doverlândia-GO está desaparecido há 08 meses; Ajude encontrá-lo

David Porto

38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa inicia Operação Força Total em todos os municípios assistidos

David Porto

Temporal com pedras de granizo cai em Comunidade de Malhada e assusta moradores; Veja Vídeo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies