Alerta Bahia
Destaque Malhada

Vigilância epidemiológica e sanitária realizam ação de combate ao barbeiro na sede de Malhada, população deve tomar cuidados…

Ação/Fotos da Vigilância

A vigilância epidemiológica em parceria com a vigilância sanitária do município de Malhada, sudoeste da Bahia realizou na manhã dessa quarta-feira dia (05) de fevereiro uma ação de captura e combate ao transmissor da doença de Chagas na sede do município.

A ação se aplica em capturar para análise, informar as famílias para prevenir e posteriormente será feita borrifação para combatê-los.

Os barbeiros localizados foram encaminhados para analises e posteriormente será dito se estavam ou não contaminados com a doença tão temida que já vitimou grande número de pessoas no município de Malhada.

Em um passado não muito distante a população malhadense em especial residentes da zona rural viveram o surto de infecção da doença que até hoje vem vitimando pessoas.

Comunidades como: Riachão, Serra de João Alves, Panela do Tapuio, Riacho Seco e outros povoados apresentaram índices alarmantes de casos positivos com a contaminação em meados de 1998 e até hoje esse problema ainda não foi solucionado na região e no país.

A população deve ter bastante cuidado com o inseto causador (Barbeiro), medidas de prevenção em casa podem ajudar muito na luta contra essa perigosa doença que continua viva e forte.

_______________________________________________________________________________________

Post – 06/02/2020 – 12:04

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Lica é eleito prefeito de Serra do Ramalho nas eleições 2020

David Porto

164 municípios baianos em situação de emergência por conta da seca terão isenção de taxas para abastecimento com carros-pipa e recebem medidas do governo

David Porto

DNIT homologa licitação da BR-030 trecho Carinhanha à Cocos; agora o Oeste da Bahia aguarda a ”ordem de serviço”

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies