Alerta Bahia
Carinhanha

Vice-prefeito Léo do Luana, Vereador Gilvan Crente e demais integrantes do grupo visitam produtores de algodão na Agrovila 16 em Carinhanha

Visita aos produtores/Foto: Divulgação

O vice-prefeito de Carinhanha, oeste da Bahia, Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana) esteve na comunidade de Agrovila 16, zona rural do município, nesse sábado dia (16) de fevereiro visitando pequenos produtores de algodão e suas propriedades.

Na visita, Léo, os vereadores Gilvan Crente, Edivaldo Melo, Renaldo do Frota, Marcelo Falcão, o presidente da câmara, Pí do Luana e o ex-vereador Ricardinho reuniram com os referidos produtores, onde ideias para o fortalecimento da prática foram colocadas e discutidas.

Os produtores de algodão da comunidade apresentaram ao vice-prefeito um projeto que caso aprovado renderia 20 hectares de produção para 40 famílias, meia hectare para cada uma, que representaria bom avanço para a comunidade e município.

Após a visita, Léo, seu grupo e populares visitaram o algodoeiro do vereador Renaldo do Frota.

Segundo o vereador Gilvan Crente, esse projeto encaminhado ao vice-prefeito já havia sido encaminhado antes à um órgão, porém os produtores não tiveram êxito.

Segundo Léo do Luana, o projeto custará cerca de 270 mil reais, e que encaminhará aos deputados do grupo, para que se “Deus quiser” trazer essa ajuda para o desenvolvimento da produção rural do município.

Veja o vídeo

__________________________________________________________

Post – 18/02/2019 – 15:33

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Nota de Esclarecimento do site Alerta Bahia sobre a Matéria da arrecadação dos alimentos da festa de Carinhanha

David Porto

Carinhanha, Malhada e Iuiú receberam mais doses da vacina coronavac nesta segunda-feira (01/02)

David Porto

Prefeitura resolve não cobrar os 04 kg de alimentos para a entrada dos Festejos de Carinhanha 2019

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies