Vereadora Evânia de Jadinha quebra o silêncio, fala sobre administração de Paulo da Yonara e anuncia conquista de 04 poços artesianos para Carinhanha

Compartilhe >>

Vereadora Evânia de Jadinha em sessão itinerante na comunidade de Agrovila 23 dias 23 de abril, zona rural de Carinhanha/Foto: David Porto – Site Alerta Bahia

Após abrir a fala fazendo uma homenagem ao já saudoso morador, Messias Cardoso, pedindo um minuto de silencio e uma salva de palmas para o mesmo, falando de sua importância, a vereadora Evânia da Silva Neves (Evânia de Jadinha) eleita pelo partido DEM anunciou em sua fala na última terça-feira dia (23) de abril, em sessão itinerante, na comunidade de Agrovila 23, que junto com seu esposo e assessor especial de governo, Jáder Wilton (Jadinha) conseguiu 04 poços artesianos para o município de Carinhanha, oeste da Bahia, onde foram demarcados e perfurados no referido povoado de Agrovila 23.

Como fez poucas vezes em seu último mandato, a parlamentar não só anunciou algumas conquistas sua e da gestão, como também afirmou que as dificuldades que passam a gestão hoje, também passou a gestão anterior, exemplificou que no mandato do ex-prefeito Paulo da Yonara faltava medicamentos, dipirona e outras coisas como acontece hoje.

Todos os governos tem problemas, não teve esse que foi perfeito, no início do governo de todos, o sindicato vai para a câmara, essa não é a primeira vez, sempre tem problema na merenda, problema no hospital e na saúde. Eu não vou ficar aqui denegrindo imagem de gestor, não é minha política! eu converso com ele chego e falo os problemas que tem, existe coisas que são atendidas e tem outras que não são”, defendeu, Evânia.

Pela ex-presidente da câmara foi elevado que na própria Agrovila 23 já existem trechos sendo pavimentados, a praça que está sendo consertada, recuperação da vicinal que dá acesso a localidade e afirmou ter pedido a reforma e os medicamentos para o PSF da comunidade.

Logo no inicio fizeram uma abaixo assinado pedindo a volta do enfermeiro Tião, foram mais de 600 assinaturas, infelizmente não deu certo, mas que Evânia e Jader estão correndo atrás para que ele retorne e também. Eu estou conseguindo junto com o prefeito uma enfermeira para vir a cada 30 dias na comunidade para fazer exames ginecológicos, pois a maioria das mulheres da zona rural e até mesmo da cidade não gostam de fazer esses exames com homem”, falou Evânia.

Evânia se mostrou firme na situação e para dispensar críticas afirmou que quem lhe conhece sabe de seu trabalho, tanto na saúde como em demais áreas.

_____________________________________________________________________________

Post – 27/04/2019 – 05:48

Por: David Porto

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim