Alerta Bahia
Destaque Malhada

Vereadora de Malhada ameaça chamar o Fantástico para o descaso da obra realizada pela CCL na BR-030 e vereador anuncia que..

Câmara de vereadores /foto; David Porto/Alerta Bahia

Vereadores do município de Malhada, sudoeste da Bahia externaram mais uma vez a insatisfação pela forma que vem sendo realizado serviço do que dizia ser o alargamento da BR-030 nos trechos de Malhada e Iuiú.

Na sessão da última sexta-feira dia 31 de maio os vereadores Rafa Enfermeiro, Juliene Nunes e Marina Boa Sorte comentaram sobre o serviço que vem sendo desenvolvido na via, e transpareceram mais uma vez o descontentamento, alegando as dificuldades e os perigos que representam os desvios.

Pegando muitos de surpresa, inclusive a imprensa que sempre anunciou ‘alargamento da via’, o vereador Juliene Nunes anunciou que o DNIT afirmou que não será feito nenhum alargamento ou duplicação da BR-030. O que teria sido pregado anteriormente pela empresa na câmara.

Além dessa surpresa, foi dito por Juliene que o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, Amauri Souza Lima informou que já foram gastos R$ 13 milhões no serviço feito e precisará gastar mais R$ 18 milhões.

Após o vereador, o assunto foi discutido por Marina Boa Sorte, que afirmou está acontecendo um descaso com a população e a casa legislativa, pois os responsáveis pela construção da obra poderiam dar pelo menos uma satisfação.

Quando eles entraram aqui nesta casa para fazer a reunião com nós, vieram tudo com carinhas de anjos, quando na verdade o interesse não era a realização da obra, o interesse era saber qual era a parte que ia tocar para eles”, comentou Marina.

Saíram quebrando a BR-030 em vários pontos, porque eles não realizaram o trabalho gradativamente?  Fizesse um, depois o outro! Mas não, eles saem picando a pista em vários pontos e deteriora tudo de uma vez”.

Marina relatou o que ouviu de um dos ocupantes da moto que se chocou com um monte de terra deixado em um desvio pela CCL. Acidente esse que aconteceu no dia (11) de maio desse ano e tirou a vida do jovem Andrio de Jesus Silva (Negão) da comunidade de Julião, zona rural do município.

“Há uma família que chora pela perda de um ente”.

A câmara municipal emitiu um ofício dia (12) de abril solicitando que um representante da CCL, empresa responsável pelo serviço na via fosse a casa para dar uma explicação, mas que até o momento não aconteceu.

A parlamentar disse que o legislativo precisa procurar os órgãos competentes para que dê uma resposta para a população, e em tom elevado Boa Sorte sugeriu chamar a midia nacional, o Fantástico para mostrar o que vem acontecendo nessa obra, e só assim darão um jeito.

Já fechando a fala, foi lembrado de como a obra desde seu início vem prejudicando não só Malhada, mas também os municípios próximos, como exemplo do bloqueio que deixou a via intrafegável no final do ano passado após as chuvas, e os outros acidentes que já aconteceram.

Após um desvio ser rompido pela água das chuvas, e a população ficar sem poder trafegar pela via o prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda (Dezin) teria também a rádio e expressado a indignação pelo péssimo serviço que estava sendo realizado pela empresa.

Nossa reportagem tentou falar com Lucas, o engenheiro da empresa, porém deu caixa postal

__________________________________________________________________________________________

Post – 07/06/2019 – 09:59

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Ex-prefeito de Iuiú tem contas aprovadas com ressalvas e pagará multa de 10 mil

David Porto

Prefeitura de Malhada convida para Conferência Municipal de Saúde

David Porto

Empresa Paviservice inicia recuperação da BR-030 trecho de Feira da Mata a Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: