Alerta Bahia
Bahia

Vacina contra a COVID-19 já será testada na Bahia

Foto reprodução

O Governador do estado da Bahia, Rui Costa informou em reunião com a Presidente da Osid, Maria Rita Lopes Pontes, o Pesquisador Edson Moreira e o Secretário Estadual da Saúde Fábio Vilas-Boas que a Bahia foi escolhida como um dos três centros da América Latina, na testagem da vacina desenvolvida pela empresa alemã bioNTech.

Ainda conforme trazido em entrevista, inicialmente se prevê 1000 voluntários baianos, e poderá chegar a 5000 dentro de três meses.

Conforme o site do governo do estado, “O investigador Édson Moreira explica que uma vacina de mRNA contém uma versão sintética do RNA que um vírus usa para formar proteínas. A vacina não contém informações genéticas suficientes para produzir proteínas virais; apenas o suficiente para induzir o sistema imunológico a pensar que um vírus está presente, para que ele entre em ação para produzir anticorpos, proteínas especificamente projetadas para combater um vírus”.

_______________________________________________________________________________________

Post – 23/07/2020 – 08:32

Da Redação

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Feto é jogado às margens da BR-324 na Bahia

David Porto

UPB fecha acordo com PGE para liberação dos royalties aos municípios

David Porto

Quadrilha que realizou assalto ao Banco do Brasil em Teixeira de Freitas é presa pela PF e PM

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies