Urgente: Guanambi registra primeiro óbito pelo vírus Influenza A H3N2

Nesta sexta-feira dia 07 de janeiro o município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, registrou o primeiro óbito em decorrência do vírus da Influenza A H3N2. 

Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde no final da manhã, através de nota da assessoria de comunicação do município. 

A vítima fatal foi um paciente de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), que deu entrada no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) dia 26 de dezembro com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) evoluindo para óbito nesta Unidade de Saúde, na manhã do dia 27 de dezembro de 2021. 

A amostra do material foi coletada e encaminhada ao LACEN para análise dos vírus respiratórios (Covid-19 e Influenza), vindo a confirmação da infecção pelo vírus da Influenza A H3N2. 

Na nota a prefeitura externa: 

“Em tempo, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação”. 

Secretaria de Saúde reforça providências 

Diante do quadro epidêmico de gripe no país e consequentemente atingindo também o município de Guanambi e cidades da região, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando seu atendimento, reforçando as equipes e adquirindo os insumos necessários para garantir a melhor assistência possível a todas as pessoas com sintomas gripais. 

O setor do Pronto Atendimento (PA Covid), que estava reservado para internamentos de pacientes da UPA, volta a ser exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. 

óbito de Guanambi é o 2º na região, o primeiro foi no município de Urandi, na última segunda-feira dia 03 de janeiro.

____________________________________________________

Publicado em: 07/01/2022 – 11:39

Da Redação com informações da ASCOM-Guanambi

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim