Alerta Bahia
Destaque

TSE deve impedir que Lula apareça como candidato no programa de TV do PT

Lula/Foto: Reprodução

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve impedir o ex-presidente Lula de aparecer como candidato no programa de TV do PT, ainda que o julgamento de seu pedido para concorrer não tenha sido finalizado.PORTA Ministros ouvidos pela coluna acreditam que até o dia (31) de agosto, quando começa a propaganda eleitoral, o caso de Lula deve ter a primeira sentença – de impugnação da candidatura.

Ainda que caibam recursos, como embargos de declaração, os ministros podem considerar que eles não têm efeito suspensivo e, portanto, Lula fica fora da TV.

É a Lei

A defesa do petista bate na tecla de que o artigo 16-A da Lei Eleitoral permite que candidato “cujo registro esteja sub judice” participe de “todos os atos” da campanha, inclusive na TV. “Excluir o ex-presidente seria descumprir o rito processual”, diz o advogado Luiz Fernando Pereira.

Na Prática

Caso o TSE firme posição, Lula teria duas opções: indicar o substituto já no dia 31 ou deixar que o vice (do PT ou de partido aliado) ocupe a maior parte do tempo do PT na TV até que todos os seus recursos sejam julgados.

Taxa de Sucesso

E um levantamento da defesa de Lula mostra que, em 55% dos casos em que prefeitos ganharam as eleições e foram impugnados, em 2016, candidatos do mesmo grupo venceram no pleito suplementar.

Voto Nulo

No caso da eleição presidencial, um novo pleito só poderá ser convocado caso Lula apareça na urna, vença a eleição e tenha seus votos posteriormente anulados.

“Meu corpo é analfabeto!”, brada o ator Eber Inácio, 50, ao concluir uma poesia sobre o abecedário. E então ele abaixa a calça e fica pelado na frente da lareira acesa na casa do empresário e príncipe dom João Henrique de Orleans e Bragança, o príncipe Joãozinho, trineto de dom Pedro 2º, e de sua mulher, a artista Claudia Melli.

Outra performance do sarau organizado no sábado (28) pelo casal em Paraty para convidados da Flip foi “Mulher Cavala”, de Betina Kopp. “A minha mulher cavala é a minha cara à tapa. E ela só quer seguir. Montar e ser montada. Livre, leve, firme e forte”, recita a atriz ao som da música eletrônica de seu celular. Depois, saltita entre os presentes como se cavalgasse.

A noite reuniu cerca de 40 convidados, como o escritor Simon Sebag Montefiore, as chefs Lauretta da Martinicae Zazá Piereck e o cônsul de Portugal Jaime Leitão.


Post – 31/07/2018 – 08:23

Notícia do Brasil

 

Por: Barreiras Notícias

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Euclides da Cunha, na Bahia, tem três apostas premiadas na Mega da Virada; Salvador e outras 3 cidades também tem ganhadores

David Porto

Moto é tomada de assalto em Muquém e pode ter seguido para Serra do Ramalho ou SAMAVI

David Porto

Festa de Santa Cruz 2019 é realizada com sucesso em Malhada e aproximadamente 15 mil pessoas lotam praça, veja principais detalhes e fotos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: