
O tribunal do Júri, em sessão desta quarta-feira dia 04 de dezembro, no fórum da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, julgou e absolveu Hugo Chaves dos Santos, acusado de ter matado Téofilo Moreira Alves (Téo), de 32 anos, que estava em frente da residência, no dia 20 de outubro de 2021, no povoado de Vila São João, zona rural de Carinhanha.
No julgamento o (MP) – Ministério Público, representado pelo promotor Dr. Alex Bacelar, pediu a condenação do réu, na forma da denúncia (art. 121, §2º, I e IV), ou seja, homicídio qualificado, onde foi pago para a execução e de forma que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.
A defesa (Dr. Natanael) sustentou ausência de autoria e ausência de provas das qualificadoras, e após o embate, o corpo de jurados entendeu por maioria que o réu não foi o autor do crime. Diante do resultado do jurado, o juiz Dr. Arthur Antunes Amaro Neves absolveu Hugo Chaves e revogou a prisão preventiva, pondo-o em liberdade.
_____________________________________________
Publicado em: 04/12/2024 -20:35
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025