Alerta Bahia
Destaque Malhada

Surge mensagem com ameaça de terrorismo em escola estadual em Malhada e alunos ficam…

Mensagens de ameaça de massacre/foto: Encaminhada ao Alerta Bahia

Alunas do 3º ano A, vespertino, do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães (CELEM) de Malhada, sudoeste da Bahia ficaram no mínimo apreensivas após uma mensagem de cunho terrorista que promete um massacre para essa terça-feira dia (23) de julho na referida turma.

Uma parte do texto diz o seguinte: “Vamos fazer um massacre aqui na escola dia 23/07/2019“.

E ainda acrescenta que a primeira a morrer é uma aluna do 3º anos A, da qual optamos a não divulgar o nome.

Segundo uma aluna, as mensagens possivelmente foram escritas na quinta-feira dia (18/07), ganhando maior repercussão nessa segunda-feira (22) de julho, data que também chegou ao conhecimento do Diretor Thiago.

Ainda de acordo com essa aluna, existia um trecho das mensagens que o criminoso diz que matará todas as meninas da sala.

Mediante a preocupação com casos de terrorismo que aconteceram recentemente no país, alunos e pais estão receosos com a tal ameaça e alguns estudantes já falam em não comparecer na escola nessa terça.

O site Alerta Bahia conversou com Thiago, segundo ele, a mensagem aparenta ter sido feita por um aluno, e que pode ser até mesmo da própria turma.

Ainda de acordo com o diretor, estão trabalhando para fazer o reconhecimento da caligrafia e posteriormente registro de uma ocorrência na delegacia local, na própria terça.

Quanto aos alunos que pretendem não irem a escola por medo da ameaça, Thiago disse que como medidas de segurança será disponibilizado um outro servidor para que junto com o porteiro faça uma revista geral na entrada da escola e assim evitar passagem de qualquer arma no prédio, e até mesmo para tranquilizar os alunos e direção.

Para algumas pessoas isso pode ser apenas uma brincadeira de mal gosto, outros já são a favor da tomada de atentos cuidados com essa situação.

Terrorismo é crime de penas altas, e de acordo com a nova lei, a pena é reclusão, de 12 a 30 anos, além das sanções correspondentes à ameaça ou à violência.

_______________________________________________________________________________________

Post – 22/07/2019 – 20:15

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeita de Carinhanha inaugura Ponte da Pingueira na Agrovila 23 e realiza reuniões em localidades da zona rural

David Porto

Prefeitura de Malhada assina ordem de serviço para a pavimentação de várias ruas no povoado de Julião

David Porto

“Vamos priorizar a vitória de ACM Neto para tirar esse governo do PT, a Bahia precisa de mudança”; disse Léo do Luana em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies