Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Servidores da educação vão ao segundo dia de greve e manifestação em busca do reajuste do piso salarial em Feira da Mata

Em busca do reajuste do piso salarial, servidores públicos da educação municipal, foram nesta terça-feira dia 14 de junho, para o segundo dia de manifestação, no município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia. 

Durante o dia, todos os grevistas já retornaram para as ruas, e no período da tarde, reuniram em frente a uma escola que acontecia a consulta pública para aprovação do currículo municipal de educação. Em seguida se dirigiram ao grande manifesto na câmara de vereadores, onde ocorreu a nessa terça-feira (14/06), a sessão que apreciação do veto do executivo, o qual foi derrubado por 5 votos a 3. O veto seria do projeto de lei para o reajuste, qual o executivo mandou para aprovação da casa, e que os parlamentares fizeram algumas modificações favorecendo a categoria, então o prefeito optou por vetar. 

A presidente do sindicato dos servidores públicos de Feira da Mata, Keeylle Mabbyan Silva Santos, disse ao Alerta Bahia, que o movimento dos servidores, quais também estão em greve, continua e pede a valorização da categoria, assim como o fim da resistência da prefeitura municipal em pagar o reajuste definido por lei, que é 33,24%, ou pelo menos, que ofereça uma proposta melhor. Haja vista que só propuseram pagar 10,16%, quase um terço apenas do que eles têm direito.

____________________________________

Publicado em: 14/06/2022 – 19:48

Da redação  

Publicações Relacionadas

Governo propõe unir municípios; regra atingiria quase 1 em cada 4 cidades

David Porto

Exclusivo: Adolecente morre com disparo de arma de fogo em Malhada

David Porto

Suspeito de chefiar tráfico em Distrito de Guanambi morre em confronto com a CIPE/Sudoeste

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies