
O secretário de educação do município de Malhada, sudoeste da Bahia, Célio Fernandes Brito concedeu entrevista à rádio Pontal FM, do vizinho município de Carinhanha, oeste do estado e explicou aos munícipes o porque do problema escolar de Malhada e de centenas de municípios da Bahia.
Algumas pessoas questionavam pela solução do problema e cobravam uma explicação.
Célio Brito explicou que alunos sem estudar por causa do transporte é uma realidade de diversos municípios, e não só Malhada. O que causaram esse tumultuo foram alguns itens de uma recomendação encaminhada pelo Ministério Público ao município no final de 2018, entre elas; a exigência de carteira de habilitação nível D para os motoristas e a admissão de apenas veículos com vida útil de 7 anos.
O secretário explicou que nas licitações realizadas anteriormente poucas pessoas aptas a competires compareceram, e que parte dessas não dispuseram dos requisitos do MP.
Para acalmar os pais de alunos, o secretário em nome da gestão apresentou a solução para o ferrenho problema, e segundo o chefe da pasta, dos 1636 alunos, já se conseguiu a presença de 1185 na sala de aula, e que agora será resolvido para 43%, sendo 451 que ainda não tem transporte escolar.
O prefeito vai comprar 6 ônibus escolar seminovos, com capacidade de aproximadamente 60 alunos, e que a ação vai resolver de uma vez por todas o problema.
Segundo Brito, no dia 10 de abril desse ano houve uma reunião do MP com representantes da gestão municipal, e que foi conseguido um relaxamento, agora alguns veículos puderam voltar em circulação, porém após passar por uma supervisão.
Outra recomendação do MP foi a aquisição de um fiscal para fiscalizar o transporte escolar de Malhada, e que também tal recomendação já foi cumprida.
Diante da fala de Célio Brito, um dos maiores problemas na educação da região está quase resolvido no pequeno município de Malhada.
______________________________________________________________________________
Post – 15/05/2019 – 16:02
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Beneficiários do INSS que podem ter tido descontos indevidos receberão notificação pelo aplicativo Meu INSS a partir de terça-feira - 10/05/2025
- Multidão comparece no primeiro dia da tradicional Festa de Santa Cruz 2025 em Malhada - 10/05/2025
- Golpistas criam nova modalidade de golpe contra segurados do INSS; Veja - 09/05/2025