Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Secretaria de Saúde de Minas Gerais investiga morte de jovem após receber vacina contra febre amarela

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais iniciou uma investigação para descobrir a causa da morte do jovem Victor Soares, de 22 anos, no último sábado (17)de fevereiro, no município de Canarana. O rapaz vivia em Montes Claros, MG, onde recebeu a vacina, no entanto passou mal na Bahia, onde estava desde o final de janeiro a trabalho.jovem passou mal alguns dias após a chegada em Canarana, foi internado em uma unidade médica, mas não resistiu e morreu. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o primeiro exame realizado em Victor deu negativo para febre amarela, contudo outros exames estão sendo realizados para a detecção de outras doenças.

Os efeitos da vacina podem aparecer em cerca de 10 dias e, por conta disso, uma investigação epidemiológica está sendo realizada e acompanhada pela secretária de Saúde de Minas Gerais. Para o órgão, esta vacina é uma das “mais eficazes e seguras, entretanto, raramente eventos adversos graves (EAG) e até fatais têm sido notificados e estão associados à disseminação do vírus vacinal”.


 

Post – 20/02/2018 – 22:38

Fonte:Varela Notícias/reprodução: Redeboquiranews

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Sobrinho mata tio com facada no pescoço em Montes Claros

David Porto

Mensagem de ANO NOVO do Ex-prefeito Dezin aos malhadenses; click e leia

David Porto

Detalhes: Grave acidente acontece na BA-161 em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies