Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Secretaria de Saúde reinaugura prédio do CAPS I com reforma, ampliação e adequação em Carinhanha; veja como ficou o espaço

A Secretaria de Saúde do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, entregou, nessa terça-feira dia 04 de junho, a reforma, ampliação e adequação do Centro de Atenção Psicossocial Raimundo Farias Rosa (CAPS I).

Além de um público considerável de populares, e dos usuários, o evento de inauguração contou com a presença da prefeita municipal, Chica do PT; do vice-prefeito Ronaldo Cassiano; do secretário de saúde, Fabrício Barreto, de demais secretários, vereadores Woshington Alves, Dardian Moreira, Euvaldo de Dona Didi, Edivaldo Melo e Jutaí Boca Rica.

O espaço, que era um antigo hospital, e que não dispusera de espaço adequado para o órgão, então a prefeitura realizou uma reforma com adequação e ampliação, assim, criou uma área ampla para eventos, local de oficina, refeitório com amplo espaço, adequou com móveis e instrumentos, entre outras melhorias e adequação para os usuários do espaço.

Durante ao cerimonial de reinauguração do espaço, aconteceram apresentações dos bonecos, músicos mirins e a fanfarra.

Durante o evento, na composição da mesa, alguns fizeram uso da palavra, como o secretário Fabrício Barreto, que agradeceu a gestora pela atenção a pasta, e fez questão de alar sobre a dedicação dos demais servidores da pasta, em principal dos gestores do CAPS.

O vereador Dr. Woshington Alves parabenizou todos os envolvidos no evento, e provedores do serviço psicossocial.

O vice Ronaldo Cassiano se emocionou ao falar sobre o evento e a importância que é para os usuários e familiares dos especiais, quando a essa reinauguração, e disse estar muito feliz em fazer parte desse projeto de governo que está atento a toda parte da sociedade.

Por fim, a prefeita fez uso da palavra, que também se emocionou bastante ao receber o abraço dos cidadãos especiais atendidos pela unidade, e falar como era o serviço antes, e como está sendo transformado. Chica parabenizou os responsáveis pelo CAPS municipal e falou que tem que ter amor, para trabalhar ali, e que ela está sempre atenta aos serviços prestados, que por sinal, são tocados com maestria, pelos servidores.

Conforme os provedores do serviço do CAPS, a unidade teve nos últimos anos uma evolução bastante significativa no cuidado com os usuários, e que na gestão de Chica do PT e Ronaldo Cassiano, o atendimento foi transformado.

O serviço aos especiais através do CAPS atende cerca de 2 mil pessoas no município.

Veja o vídeo

____________________________________

Publicado em: 05/06/2024 – 08:40

Da Redação

Publicações Relacionadas

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de espancar e tentar violentar técnica de enfermagem em Carinhanha

David Porto

Tragédia: Criança de 02 anos morre após muro cair sobre ela em Carinhanha

David Porto

Adolescente infrator arromba mais comércios em Carinhanha e se torna grande problema popular; comerciantes ameaçam fazer protestos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies