Após malhadense da comunidade de Serra de João Alves I testar positivo para o novo coronavírus, em dois testes rápido no hospital de Guanambi, nessa sexta-feira dia 19 de junho, a secretaria de saúde de Malhada, sudoeste da Bahia realizou a testagem de todos os familiares e profissionais da saúde contactantes.
A ação dos profissionais da saúde aconteceu no sábado dia (20) de junho, um dia depois do surgimento desse segundo caso positivo no município.
Conforme informou Wesley Carneiro, secretário de saúde, entre os familiares e contactantes foram testadas 42 pessoas e todos deram negativo.
O segundo teste rápido deu IGG reagente, o que significa que o homem entrou em contato com o microrganismo em uma infecção tardia crônica e não mais transmite a doença.
A esposa do paciente também testou negativo para a COVID-19 entre esses 42 testes.
Conforme apurado pelo Alerta Bahia, suspeitava-se que o malhadense de idade entre 50 e 60 anos tenha contraído o vírus em contato com sua esposa que esteve acompanhando uma irmã que estava doente em salvador, porém após ela também ter testado negativo, descarta-se essa opção.
__________________________________________________________________________________
Post – 22/06/2020 – 09:37
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Malhada: Rodovia recém asfaltada entre Julião e Canabrava foi batizada como Geraldo Pereira Ramos - 10/09/2025
- Morador flagra cão da raça Pit Bull solto e sem acessórios obrigatórios em bairro da cidade de Carinhanha - 08/09/2025
- Palmas de Monte Alto fecha Festa de Setembro com multidão de 10 mil pessoas ao som de Theuzinho, Iguinho e Lulinha, Cavaleiros do Forró e Nilmara - 08/09/2025