Secretaria de Meio Ambiente apura causas de mortes de peixes na Lagoa do Mocambo em Malhada

Moradores do povoado de Mocambo, zona rural do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, informaram o surgimento de centenas de peixes mortos na lagoa que corta a localidade, conhecida por Lagoa do Mocambo. Peixes de vários tamanhos já mortos e outros aparentemente intoxicados foram mostrados em fotos e vídeos encaminhados ao site Alerta Bahia. 

Diante da preocupação dos pescadores e residentes na comunidade, o site Alerta Bahia entrou em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, também com populares. Conforme apurou, existe a investigação de duas possíveis causas. A primeira, é que o baixar das águas e apodrecimento do mato pode estar ocasionando uma mudança na água e consequentemente essa intoxicação dos peixes. Já a segunda desconfiança, inclusive a mais forte, é que um produtor das margens teria aplicado agrotóxico em um bananal e o veneno estaria causando a mortalidade dos animais. 

O secretário de meio ambiente, José Castor, disse que a solução do caso não é algo fácil, e nem de sucesso imediato, embora, prometeu que toda equipe do meio ambiente já foi ao local e tomará providências. 

_______________________________

Publicado no: 08/02/2022 – 17:12

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim