Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Secretária de educação de Carinhanha pede exoneração; Ex-prefeita de Carinhanha questiona competência da secretaria

A secretária de educação do município de Carinhanha, oeste da Bahia Edésia Aparecida Lisboa de Araújo pediu exoneração do cargo, em documento encaminhado ao gabinete do gestor, Geraldo Pereira Costa (Piau) após diversas reivindicações populares e a manifestação realizada por servidores públicos e pais de alunos na prefeitura, na manhã da última segunda-feira dia (08) de abril.

Carinhanhenses já vinham à público questionando a competência da secretária, inclusive depois da manifestação, uma comissão formada por pais e professores concederam entrevista para o Jornal da Pontal, na rádio Pontal FM, e durante os as falas, dois servidores alegaram que a secretária de educação não tem competência com a pasta e disseram que a guanambiense devia se pôr no lugar dos professores e pais de alunos diante do caos que vem sofrendo Carinhanha.

 Na manhã dessa terça-feira dia (09) de abril a ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) concedeu entrevista ao radialista Mário Filho, no programa Radar Guanambi 1ª edição, na rádio Cidade FM, em Guanambi, sudoeste da Bahia e também questionou a competência de Edésia Lisboa.

Se ela tivesse essa competência ela era secretária aqui em Guanambi, e não lá em Carinhanha”, disse Chica.

A notícia do pedido de exoneração de Edésia saiu no mesmo programa, Jornal da Pontal, com o radialista Júnio Guedes, onde afirma que a própria gestora da educação mandou uma cópia do documento para a produção do programa avisando que solicitou sua saída da secretaria.

O Alerta Bahia tentou contato com Edésia Lisboa, porém não houve êxito.

Edésia já havia solicitado saída anteriormente, mas o prefeito não aceitou, e certamente deve ter conseguido reverter o pedido, dessa vez o prefeito foi questionado se aceitará o pedido ou não, e segundo Piau, ele tentará até “as prorrogações” que Edésia permaneça na pasta, e reafirma a competência da guanambiense.

Documento

______________________________________________________________________________

Post – 09/04/2019 – 12:59

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Alerta Bahia: Carinhanha registra mais um caso de Calazar; sétimo caso confirmado

David Porto

Jovens são assaltados em praça de Carinhanha e perdem dois aparelhos celulares

David Porto

Décima primeira morte por Covid-19 é registrada em Carinhanha

Américo Júnior
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies