Alerta Bahia
Destaque Iuiú

Secretaria de Agricultura de Iuiú emite alerta sobre grande quantidade de pulgão na cultura do sorgo

Reprodução

Diante dos prejuízos ocorridos nos últimos anos, a Secretaria de Agricultura do município de Iuiú, no sudoeste da Bahia emitiu um alerta nesta quarta-feira (17) de fevereiro aos agricultores do município.

A secretaria chama a atenção dos agricultores para que fiquem atentos para o alto ataque do pulgão nas lavouras de sorgo, pois a praga é uma grave ameaça e infesta o sorgo desde a emergência das plantas até a maturação dos grãos. Tanto os adultos como as ninfas sugam seiva das folhas e introduzem toxinas que provocam bronzeamento e morte da área afetada que, dependendo da infestação, podem causar a morte de toda a planta podendo causar diversos danos a plantação.

Segundo o município de Iuiú, alguns anos atrás a praga foi responsável pela perca de grandes lavouras no município, em Malhada e em cidades circunvizinhas.

Com isso a secretaria informa aos produtores que é preciso agir corretamente e na hora certa colocando se a disposição para que o produtor possa se informar e assim combater essa praga.

________________________________________________________________________________

Post – 17/02/2021 – 16:50

Da Redação

Publicações Relacionadas

Ciclistas de cidades da Bahia e de Minas Gerais competem no 1º Mountain Bike em Carinhanha; Veja as fotos

David Porto

Ônibus pega fogo em vicinal da zona rural de Malhada

David Porto

Contra a COVID-19, a prefeitura de Carinhanha inicia higienização de locais movimentados através de borrifação

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies