
Diante dos prejuízos ocorridos nos últimos anos, a Secretaria de Agricultura do município de Iuiú, no sudoeste da Bahia emitiu um alerta nesta quarta-feira (17) de fevereiro aos agricultores do município.
A secretaria chama a atenção dos agricultores para que fiquem atentos para o alto ataque do pulgão nas lavouras de sorgo, pois a praga é uma grave ameaça e infesta o sorgo desde a emergência das plantas até a maturação dos grãos. Tanto os adultos como as ninfas sugam seiva das folhas e introduzem toxinas que provocam bronzeamento e morte da área afetada que, dependendo da infestação, podem causar a morte de toda a planta podendo causar diversos danos a plantação.
Segundo o município de Iuiú, alguns anos atrás a praga foi responsável pela perca de grandes lavouras no município, em Malhada e em cidades circunvizinhas.
Com isso a secretaria informa aos produtores que é preciso agir corretamente e na hora certa colocando se a disposição para que o produtor possa se informar e assim combater essa praga.
________________________________________________________________________________
Post – 17/02/2021 – 16:50
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Irmãs entram em vias de fato por causa de homem e briga mobiliza a PM em Iuiu - 25/05/2026
- Presidente da Câmara de Carinhanha e outro motorista ficam feridos após acidente na BR-030, próximo à ponte Guimarães Rosa - 23/05/2026
- Homem é encontrado morto dentro de poço no município de Guanambi - 23/05/2026







