Alerta Bahia
Destaque Malhada

Reunião sobre a implantação do cultivo de maracujá é realizada no município de Malhada

Reunião:Foto: Encaminhadas à Ascom

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (26) de setembro, uma reunião no gabinete do prefeito Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin), entre representantes da administração municipal e pequenos produtores rurais do município de Malhada.

O objetivo da reunião foi discutir e planejar a implantação do cultivo do maracujá em algumas propriedades rurais, através da parceria entre a prefeitura e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA).

Na reunião, estiveram presentes o secretário de agricultura, José Castor, o secretário de infraestrutura, Adriano Barbosa, o vereador Mario Zan Fernandes, o agropecuarista Luís Carlos da Bahia Solo, além de pequenos produtores rurais e profissionais do setor agronômico.

No encontro ficou decidido que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, estará disponibilizando um técnico para o acompanhamento das lavouras, a realização da análise do solo, saquinhos para produção das mudas, semente, e ainda o apoio na busca do mercado de maneira cooperativa.

O Prefeito Dezin não esteve presente na reunião, mas em entrevista, por telefone, destacou a importância da fortificação do cultivo do maracujá no município de Malhada.

“A agricultura é uma atividade que gera riqueza para o nosso município, acreditamos que através dela conseguiremos movimentar a economia local e gerando emprego e renda “, Ressaltou o prefeito Dezin.

___________________________________________________________________________________________

Post – 27/09/2019 – 17:59

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem morre e irmão fica ferido em tentativa de homicídio no Protejo Formoso

David Porto

Malhada confirma 9ª e 10ª morte pelo novo coronavírus nesse sábado dia 12 de dezembro

David Porto

IF Baiano prorroga inscrições para processo seletivo 2019 até o dia 18 de outubro

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies