Radialista Júnio Guedes é preso em flagrante pela Polícia Civil na cidade de Carinhanha

O radialista Júnio Souza Guedes (Júnio Guedes) foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira dia 15 de maio, após crime de quebra de segredo de justiça e desobediência.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, a mando do juiz da comarca, Dr. Arthur Antunes, por volta de 19h20min, na cidade de Carinhanha, quando Júnio preparava para realizar uma live através de suas redes sociais.

Conforme apurou o Alerta Bahia, o radialista teria divulgado em live informações de mandado/decisão judicial que estava em segredo de justiça, o que configura crime de quebra de segredo de justiça, e desobediência.

As informações divulgadas pelo radialista foram concernentes ao processo instaurado para apuração de improbidade administrativa, onde o mesmo fez uma representação ao Ministério Público acusando a prefeitura de Carinhanha de estar prestando serviços em um parque de vaquejada particular com máquinas públicas.

Constitui crime de quebra de segredo de justiça quando sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei, alguém informa ou publica uma ação, informação ou decisão resguardada sobre segredo de justiça. A pena de reclusão é de 2 a 4 anos, e multa, conforme a lei 9296/96.

Após capturado Júnio foi apresentado na delegacia de Polícia de Carinhanha.

Até o momento a autoridade policial não se manifestou sobre a prisão, e a matéria será atualizada com mais informações a qualquer momento.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_________________________________________

Publicado em: 15/05/2024 – 19:56

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim