
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (14) de abril, dois suspeitos pelos crimes de extorsão majorada e agiotagem, no município de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial, vinculada à 22ª Coorpin, após
a vítima procurar a delegacia relatando que vinha sendo alvo de cobranças constantes acompanhadas de ameaças.
Segundo apurado, os valores cobrados eram considerados abusivos. Um empréstimo inicial passou a gerar pagamentos diários de cerca de R$ 1.470, com juros que chegavam a aproximadamente 40%, caracterizando prática ilegal de agiotagem.
Após o levantamento das informações, os policiais realizaram diligências no local onde ocorreria uma nova cobrança.
No momento em que os suspeitos chegaram para receber o dinheiro, foi feita a abordagem e a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, de nacionalidade colombiana, e de uma mulher de 23 anos.
Durante a ação, foram apreendidos: quantia em dinheiro, aparelhos celulares, cartão bancário e caderno com anotações de devedores. Segundo a polícia, os materiais sustentam a prática de empréstimos ilegais com cobrança mediante coação e ameaça.
A dupla permanece à disposição da Justiça.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 15/04/2026 – 11:08
Da Redação






