Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Radialista de Carinhanha denuncia agressão física por parte de Guardas Municipais e um policial a paisana

Josino do Berrante/Foto: Reprodução rede social

O radialista Josino Viana Dias (Josino do Berrante) de 38 anos, residente na sede de Carinhanha, oeste da Bahia solicitou espaço na câmara municipal de vereadores, na última segunda-feira dia (25) de fevereiro para denunciar agressões verbais e físicas sofridas por ele e sua filha por parte de servidores da saúde do município de Carinhanha e por guardas municipais.

Segundo Josino, Na última quarta-feira dia (20) de fevereiro iria embarcar sua filha no veículo da prefeitura que transporta pacientes com câncer à Salvador, capital do estado da Bahia. Sua filha iria para acompanhar a mãe que passa por tratamentos contra a doença, inclusive tinha o nome inscrito na lista de pessoas autorizadas a fazer a viagem , porém no momento de fazer o embarque, o servidor do hospital identificado por Júnio disse que ela não embarcaria, e afirmou que tinha ordens para não permiti a ida da filha do radialista.

Júnio como ela não pode embarcar? Já marcamos a passagem a mais de 15 dias, ai ele disse, eu tenho ordem de não deixar embarcar, ai eu disse para ele não fazer isso não, ele disse que então eu ligasse para Boia (secretário de transportes), eu fui e liguei para Boia, e ele começou a alterar comigo, eu disse, é bom que está sendo tudo gravado e eu levo para o promotor, ele disse, você podia gravar era a putaria que sua filha fez com a prefeitura, sua filha foi fazer campanha na casa de apoio, para pedir alimento para casa de apoio desrespeitando a prefeitura, ai eu disse, Boia, se não tinha alimento, as pessoas que tinha lá precisava, e ele baixou o tom” contou Josino

.

Ainda de acordo o denunciante, sua filha ligou para a filha do prefeito, e no momento a citada filha do prefeito teria ligado para Júnio autorizando a ida da jovem, porém ordem essa que não foi acatada pelo servidor.

Diante da situação eu disse, júnio ela vai, e você pode chamar a polícia para mim prender, a van saiu para pegar os pacientes no hospital e a caminhonete da Guarda Municipal encostou”, relatou Josino.

Na denúncia de Josino do Berrante, havia um homem armado entre os guardas municipais e que esse indivíduo teria dado lhe um tapa e uma gravata, momento que os demais lhe tomou o celular que estava filmando a confusão.

O site entrou em contato com Josino, e segundo o carinhanhense o homem armado que tentava lhe intimidar teria sido o policial Barreto, e disse que em momento algum desacatou ou tentou agredir alguém, e sim queria apenas que sua filha embarcasse para ir cuidar de sua esposa que está com câncer em Salvador.

Segundo o policial Barreto, estava no hospital no momento da confusão, aproximou para ver o que se tratava, e tomou o telefone de Josino quando ele estava lhe filmando. Barreto negou ter agredido o radialista com um tapa.

Na tribuna, o radialista detalhou tudo que ocorreu passo a passo, e o site Alerta Bahia gravou a fala pondo disponível a baixo para os leitores.

Ouça a fala de Josino do Berrante na Câmara de vereadores dia 25/02/2019

Fala de Josino do Berrante

_____________________________________________________________________________

Post – 27/02/2019 – 09:36

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Máquinas iniciam asfaltamento da BA-160 entre a ponte do Rio das Rãs e BR-030 em Malhada; veja detalhes

David Porto

Em momento de grande propagação do vírus, Serra do Ramalho registra o 42º óbito em decorrência da Covid-19; paciente tinha duas doses da vacina

David Porto

Prefeito inicia construção de pista para caminhada em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies