
A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou em sessão na terça-feira (24) um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), que obriga a Coelba a tornar subterrânea toda sua rede elétrica no estado.
Apesar de reclamações da empresa, que ameaçou subir a tarifa cobrada dos consumidores, o social-democrata não fez mudanças na proposta e, com isso, o projeto foi votado na forma original.
De acordo com o texto, a concessionária terá prazo de cinco anos para concluir o processo em Salvador e de dez no interior do estado. A proposta ainda torna obrigatória a instalação subterrânea para os novos projetos elétricos em toda a Bahia. Para Coronel, a lei trará benefícios para estética e segurança das cidades. “Vamos evitar aquele emaranhado de fios pendurados pela cidade.Nos grandes centros, a tendência é a fiação ser subterrânea. Não podemos ficar arraigados a coisas ultrapassadas. Para modernizar, tem que ter coragem”, afirmou.
Post – 04/05/2018 – 08:03
Notícia da Bahia
Por: Bahia Notícia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Prefeita, secretários e vereadores visitam obras da sede e zona rural de Carinhanha; Assista ao vídeo - 15/05/2025
- Prefeita confirma Banda Luxúria para o São Pedro de Iuiu 2025 - 15/05/2025
- Em ação simultânea, Policiais civis de Carinhanha e Bom Jesus da Lapa prendem dois indivíduos com mandado em aberto por estupro - 15/05/2025