Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Projeto de lei aprovado na (AL-BA) obriga Coelba a tornar fiação subterrânea

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou em sessão na terça-feira (24) um projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Angelo Coronel (PSD), que obriga a Coelba a tornar subterrânea toda sua rede elétrica no estado.

Apesar de reclamações da empresa, que ameaçou subir a tarifa cobrada dos consumidores, o social-democrata não fez mudanças na proposta e, com isso, o projeto foi votado na forma original.

De acordo com o texto, a concessionária terá prazo de cinco anos para concluir o processo em Salvador e de dez no interior do estado. A proposta ainda torna obrigatória a instalação subterrânea para os novos projetos elétricos em toda a Bahia. Para Coronel, a lei trará benefícios para estética e segurança das cidades. “Vamos evitar aquele emaranhado de fios pendurados pela cidade.Nos grandes centros, a tendência é a fiação ser subterrânea. Não podemos ficar arraigados a coisas ultrapassadas. Para modernizar, tem que ter coragem”, afirmou.


 

Post – 04/05/2018 – 08:03

Notícia da Bahia

 

Por: Bahia Notícia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Múmia de Ramsés II está em museu egípcio

David Porto

Presidente da (UPB) disse que 60% das prefeituras baianas podem ficar sem pagar o 13º

David Porto

Irmãos iuiuenses podem ter morrido por causa de um aluguel em Valparaíso/GO

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies