Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Professora malhadense consegue mestrado em História pela PUC/Rio.

Josedalva Farias dos Santos

Ex-aluna e Professora da escola pública municipal da cidade de Malhada sudoeste da Bahia, a pedagoga pela UNEB, Josedalva Farias dos santos (Jojó), filha do saudoso José Querino (Padeiro) e de Dona Dalva Farias, foi contemplada na segunda quinzena do mês novembro de 2017 com o décimo primeiro lugar na seleção do Mestrado Profissional em ensino de História pela PUC/Rio.
O ProfHistória, programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.
O ProfHistória, que conduz ao título de Mestre em Ensino de História, é um curso presencial, gratuito, com oferta simultânea nacional, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em universidades públicas e particulares.
Com 41 anos de idade, a professora Josedalva Farias, faz parte do quadro efetivo do município de Malhada e atualmente leciona nas Escolas Municipais Paulo Freire e Professora Alice Maria.
A malhadense fez graduação em pedagogia pela UNEB no ano 2000, possui especialização em Educação do Campo pela Universidade Cândido Mendes concluído em 2014.
Com um bom currículo, a professora foi aluna especial no ano de 2017 no Mestrado Profissional em Educação do Campo pela UFRB, possui muitos certificados em sua carreira desde Cursos de Curta Duração, Cursos de Aperfeiçoamento e Cursos de Extensão .
“Concorrer a uma vaga no Mestrado não foi fácil, desde 2016 eu venho tentando diversas seleções, entre elas seleções na UFRB e UESB, e agora graças a Deus estou comemorando mais essa vitória,” disse Jojó.                              Josedalva hoje é a segunda professora do município de Malhada a ser contemplada num Curso de Stricto Sensu, e o Alerta Bahia

lhe parabeniza pela conquista, que esse breve resumo da sua história sirva de estímulo para que outros profissionais, estudantes e jovens acreditem em seus sonhos e lutem para conquista-los.

 

 

Post – 01/12/2017 – 15:58

 

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

 

Publicações Relacionadas

Carreta tomba na Serra dos Brindes em Guanambi

David Porto

A 10ª Festa Cigana de Feira da Mata foi um sucesso

David Porto

Mensagem de natal do vereador Juliene Nunes de Malhada; Veja o vídeo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies