Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

PROERD realiza formação de 138 alunos em Carinhanha

Mesa/Foto: Divulgação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizou na manhã dessa quarta-feira dia (11) de dezembro a formação de 138 alunos em Carinhanha, oeste da Bahia.

O evento aconteceu com muita festa no prédio do Fala Garoto Social Clube, e junto com o instrutor, Soldado Aléx Silva as crianças realizaram várias apresentações para o público presente, pais de alunos e toda mesa de apoio constituída pelo prefeito Piau, secretária de educação, Edésia Lisboa; comandante do 17 Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas; comandante da 4ª CIA, Capitão Vilaça; comandante da 3ª CIA, Capitão Prates.

Além das apresentações, houve entrega de prêmios para alguns alunos.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

Ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos entre outros alcances.

Ao Alerta Bahia o comandante Mascarenhas expressou grande satisfação e contentamento, e ainda elogiou a organização e a desenvoltura que foi o PROERD em Carinhanha.

Foi extremamente bem organizado, teve brindes para todos os alunos, a presença do Chiquinho do SBT, premiação para as seis melhores redações, muita coisa que só enriqueceu o nosso dia”, disse Mascarenhas.

Piau reiterou o apoio ao evento, parabenizou a Polícia Militar e disse ter ficado maravilhado com o resultado do programa.

Coisa bonita que a gente nunca viu isso aqui em Carinhanha, só na televisão, eu espero que isso continua por muito tempo”, falou Piau.

Os demais que fizeram uso da palavra também reforçaram elogios aos responsáveis, inclusive ao instrutor Aléx, que executa o PROERD nas escolas dos municípios de Carinhanha e também Malhada.

_____________________________________________________________________________________

Post – 11/12/2019 – 13:22

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Criança de 11 anos é estuprada pelo padrasto no município de Jaíba

David Porto

Campeonato de Canabrava realizará nesse sábado a semifinal do futebol masculino e grande final do futsal feminino

David Porto

Vereador Jorge Aragão diz que ex-prefeito de Malhada perdeu porque não cuidou do Povo; Veja detalhes

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: