Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Prefeituras de Malhada, Iuiú, Palmas de Monte Alto e outros municípios tiveram site hackeados

Foto: Reprodução Sudoeste Bahia

As páginas dos sites das prefeituras Malhada, Iuiu, Palmas de Monte Alto e de outras cidades da região sudoeste da Bahia foram invadidas na tarde desta segunda-feira (23), por hackers. Conforme apurou o Alerta Bahia, durante algumas horas de ataque, o conteúdo das páginas foi substituído por uma imagem de pessoas com bandeiras do Brasil e uma máscara de um personagem do filme V de Vingança, e por uma mensagem pedindo a saída do presidente Michel Temer e de sua bancada no congresso.

A invasão afetou diversos sites com o endereço (.gov.ba.br).

Até o momento, segundo foi apurado, além das cidades citadas, os sites das prefeituras de Candiba, Pindaí, Urandi, Matina, Igaporâ, Riacho de Santana, Guanambi entre outros, foram afetados pela invasão.

O acesso só foi normalizado no início da noite. O grupo denominado D4RKR0N assumiu a autoria das invasões.

A empresa Procede Bahia, responsável pela administração da maioria das páginas, divulgou Nota de Esclarecimento sobre o ocorrido. Confira:

A PROCEDE BAHIA informa, que após a invasão de hackers a vários sites com extensão ba.gov.br na região, sites de instituições atendidas pela empresa, a equipe de técnicos entrou imediatamente em ação e já corrigiu a alteração realizada pelos invasores. Foi detectado que a invasão aconteceu na zona de dns e não no provedor. Apesar do transtorno criado, não houve nenhum prejuízo as Instituições atendidas pela empresa, e todas já tiveram seus sites e todo o sistema totalmente restabelecidos.


 

Post – 24/04/2018 – 11:43

Notícia de Malhada, Palmas de Monte Alto e região

 

Informações: Vilson Nunes

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia Militar e Guarda Municipal impedem homem que tentava furtar hospital de Carinhanha

David Porto

Ex-prefeito de Malhada terá que pagar 5.000,00 de multa pela gestão de 2016

David Porto

Visita do desembargador em Carinhanha pode ter sido um pontapé essencial para elevação da comarca

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies