Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeitura fecha parceria com a IMAM e realizá 300 exames de mamografia em Carinhanha

Aproximadamente 300 mulheres deverão realizar o exame de mamografia no município de Carinhanha, oeste da Bahia nesses três dias, através da rede pública municipal.

A prefeitura através da secretaria de saúde fechou uma parceria com o Instituto de Mastologia e Mamografia (IMAM) para realizar duzentas mamografias totalmente gratuitas e 100 com desconto de 50%, aderindo a essa luta nacional que é a prevenção do câncer de mama, que nesse mês de outubro ganha ainda mais força através da campanha “outubro rosa”.

O evento começou nesta terça-feira dia 29 de outubro e cada dia serão 100 atendimentos, finalizando na quinta-feira dia 31/10.

A reportagem do Alerta Bahia esteve no Centro de Especialidades (CESP), local onde a unidade móvel está realizando os exames, e segundo algumas mulheres que aguardavam para serem atendidas, teve um pouco de atraso por conta de um problema no computador, mas que já estava tudo resolvido. Algumas das que já haviam sido atendidas elogiaram o trabalho feito pela IMAM.

O secretário Alvacir Brito explicou que serão 200 atendimentos totalmente gratuitos, pagos pela prefeitura, após essa cota, os outros 100 atendimentos terão 50% de desconto.

No mês de junho desse ano, a secretaria de saúde de Carinhanha realizou 400 exames preventivos no mutirão “saúde da mulher”, além de ter ofertado preventivos, exame de mama e palestras na rede de atenção básica (PSF).

Quando se fala em outubro rosa as vezes as pessoas pensam que é só prevenção do câncer de mama, más tem também a prevenção do câncer no colo uterino, que é algo que estamos sempre de olho”, comentou o secretário.

__________________________________________________________________________________________

Post – 29/10/2019 – 16:24

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Show de Wesley Safadão é marcado por tumultuo em MG e homem joga copo no cantor

David Porto

Servidora pública de Bom Jesus da Lapa é condenada à prisão por desviar recursos da Educação

David Porto

Homem é detido após andar pelado em rua de Luiz Eduardo Magalhães

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: