Prefeitura de Malhada não comparece a audiência conciliatória para decidir situação dos “Concursados de 2005”; Ouça entrevista com advogado

No decorrer dos vários capítulos da “novela do concurso de Malhada”, na última segunda-feira dia 20 de setembro foi dia de uma audiência de conciliação entre as partes interessadas, sendo: o problemático Sindicato dos Servidores Públicos de Malhada; concursados do referido processo seletivo que ocorreu em 2005 e a prefeitura municipal. 

A audiência era muito esperada por todos os interessados, assim como para a população que aguarda ver a solução desse caso, porém, mais uma vez o final foi adiado. A prefeitura e sua assessoria jurídica não compareceu. 

O site Alerta Bahia falou com um dos advogados do sindicato, que também advoga diretamente para concursados, Dr. Júnior. Em entrevista o profissional alegou que a gestão nem – se deu ao luxo- de comparecer à audiência, o que demonstra desinteresse do gestor com a situação dos pais e mães de famílias que estudaram, passaram no concurso e hoje aguardam necessitados por estas vagas que são suas. 

A assessoria jurídica da prefeitura informou ao Alerta Bahia que a audiência tinha a finalidade de ver se as partes entravam em acordo. Porém o município não tem qualquer proposta de acordo para conciliação em vista neste processo, então aguardarão o referido seguir ao seu curso normal para julgamento. 

O concurso foi realizado em 2005 na gestão do então prefeito, Anselmo Boa Sorte. Em 2007 o sindicato entrou com a ação, pois o prazo ainda não havia expirado e o prefeito tentou nova ação para captação de servidores. Na gestão do posterior (Dezin) a situação teve continuidade. Em 2016 houve um acordo da prefeitura e sindicato (final da gestão de Dr. Gimmy), onde deu posse ao pessoal. No início da gestão posterior, o então prefeito Dezin exonerou todos, mas no final, “ao apagar das luzes”, em 2020 deu posse a esses que havia exonerado, só que Dr. Gimmy nesta administração que iniciou em 2021 segue sem remunerar os tais , que segundo a defesa do sindicato, estão em disponibilidade, e aguardando as futuras decisões da justiça. 

Ouça áudio da entrevista abaixo.

Parte 1
Parte 2

_______________________________________________________________

Post – 23/09/2021 – 11:56

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim