Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Prefeito de Feira da Mata decide cancelar Festa de Vaquejada edição 2018

Foto: Ilustrativa

O prefeito de Feira da Mata, na região Oeste da Bahia, decidiu cancelar a Festa de Vaquejada, prevista para junho e julho deste ano. Em nota, Aparecido Alves da Silva – Cidim (PPS) afirmou que prefere investir a quantia destinada ao evento “em áreas prioritárias, possibilitando que o município possa avançar na contramão da crise nacional, crescendo na dignidade das pessoas, gerando empregos e se desenvolvendo socialmente”.

O anúncio do cancelamento foi divulgado em nota nesta quarta-feira (25). O investimento nos três dias de evento ficaria em torno de R$ 250 mil e esse dinheiro segundo o prefeito, deve ser usado para investimentos em áreas como saúde, educação, folha de pagamentos de servidores públicos e quitação de fornecedores.

Falando a nossa reportagem Cidim disse que está convicto de que tomou a decisão acertada e reconhece a importância dessa grandiosa festa, mas que o cenário desenhado pela economia brasileira recomenda cautela. Cidim grifou que os efeitos dos gastos com a festa seriam sentidos em um futuro bem próximo com reflexos direto nas áreas de saúde, educação, folha de pagamento e até mesmo dispêndios com fornecedores.

Confira abaixo a íntegra da nota do prefeito:

“Queridos matenses, Hoje o país atravessa uma grave crise econômica, onde muitos perderam seus empregos, o comércio e o setor de serviços passam por grandes dificuldades. Com a economia enfraquecida, houve considerável queda na arrecadação dos impostos, reduzindo a receita que ingressa nos cofres públicos municipais. Observando esse cenário político/econômico pelo qual o país atravessa, é necessário prudência e responsabilidade no uso e na destinação dos recursos públicos. A tradicional Festa de Vaquejada, prevista para o meses de junho/julho, demanda investimentos diretos da Prefeitura de Feira da Mata, em torno de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), recursos que seriam gastos em 3 (três) dias de festividade. Observando essa situação, entendo prudente, como Gestor desse município, que a Prefeitura utilize esses recursos financeiros para investir em áreas prioritárias, possibilitando que o município possa avançar na contramão da crise nacional, crescendo na dignidade das pessoas, gerando empregos e se desenvolvendo socialmente. Para que isso aconteça, os recursos poupados serão destinados a priorizar áreas como saúde, educação, folha de pagamento de servidores públicos e quitação de fornecedores. Assim, com base nessas justificativas, a administração municipal torna público o cancelamento da Festa de Vaquejada no ano de 2018.

Agradeço pela compreensão!

Feira da Mata, 25 de abril de 2018

Aparecido Alves da Silva Prefeito Municipal”.


 

Post – 25/04/2018 – 16:43

Notícia de Feira da Mata/BA

 

Por: ASCOM

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Carro bate em criança de (05) anos em Guanambi

David Porto

Motocicleta furtada na zona rural de Carinhanha é localizada em Bom Jesus da Lapa

David Porto

Equipe do PSF de Serra de João Alves em Malhada realizarão o Natal Solidário na comunidade; Já estão confirmados…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies