Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Prefeita de Carinhanha sanciona lei de regularização fundiária; ação inicia pelo bairro Alto da Colina

A Prefeitura de Carinhanha sancionou, nessa segunda-feira dia (26) de julho, a lei da regularização fundiária urbana, que emitirá escrituras aos moradores do município através do programa “A Minha Casa”.  

O projeto foi lançado pela prefeita, Chica do PT, no dia (01) de julho e foi aprovada pela câmara dia 23/07. 

Conforme a gestão diz através do diário oficial, a lei (REURB) – Regularização Fundiária Urbana consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam a regularização de assentamentos irregulares e a titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social a moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

Conforme dito pelo secretário de desenvolvimento urbano, Jâmerson, a ação de regularização iniciará no bairro Alto da Colina, em seguida se estende pelos demais bairros e distritos.

Para a prefeita Chica do PT, a parceria com o Legislativo tem sido importante para o desenvolvimento que Carinhanha precisa. 

A regularização fundiária urbana promovida mediante legitimação fundiária somente poderá ser aplicada para núcleos urbanos informais comprovadamente existentes e consolidados há mais de 05 anos, na data da publicação da Lei, que é 26/07/2021. 

Faça o download do decreto na íntegra clicando em Baixar

________________________________________________________________________

Post – 27/07/2021- 10:31

Da redação

Publicações Relacionadas

Convenções do PDT, PL, PTB e PCdoB confirmam Piau e Paulo da Yonara candidatos a prefeito e vice em Carinhanha; veja

David Porto

Decreto: Após aumento rápido de casos da COVID-19 prefeito de Carinhanha proíbe caminhada e estipula multa de 200,00 para pessoas que…

David Porto

Hospital de Malhada recebe equipamentos que garantem conforto no pós-parto

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies