Alerta Bahia
Brasil

Por unanimidade, Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid-19

Foto:Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19 no Brasil, ambas se tornaram as primeiras vacinas contra a Covid a poderem serem aplicadas na população do país.

A reunião que discutiu o tema aconteceu no último domingo 17 de janeiro, e durou por mais de 5 horas, durante a votação, cinco diretores votaram favorável, acompanhando o voto da relatora Meiruse Souza Freitas primeira a votar. A decisão valeria após a publicação no Diário Oficial.

Com relação à vacina de Oxford, o voto da diretora vale apenas para o uso das 2 milhões de doses que o governo ainda tenta importar da Índia.

Em relação a vacina Coronavac, desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, será fabricada e distribuída no país pelo Instituto Butantan, segundo a relatora, a Coronavac é o único imunizante contra a Covid-19 com estoque no Brasil e que a ideia é que as doses sejam disponibilizadas ainda esse mês. Segundo a Anvisa atestou, a eficácia da vacina para evitar a manifestação da doença é de 50,39%, segundo a Anvisa atestou neste domingo a Anvisa.

Também com uso emergencial aprovado por unanimidade, a eficácia geral da vacina de Oxford/AstraZeneca é de 70,42%, segundo calculou a Anvisa. O dado considera mais de uma forma de aplicação e intervalo entre doses. No Brasil, com duas doses, a eficácia ficou em 62%.

Sem a vacina de Oxford em mãos, a campanha de imunização deve começar com a Coronavac, vacina desenvolvida pela farmacêutica Sinovac e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan.

________________________________________________________________________________

Post – 18/01/2021 – 15:42

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Urgente: Imagens dos pulmões de fumante por 30 anos chocam em alerta antitabagismo

David Porto

Globo confirma denúncia de assédio contra Caio Blat em O Sétimo Guardião

David Porto

Humorista Jotinha morre por consequência da COVID-19

Ian Raniere
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies