
Na manhã desse sábado, dia (05) de julho, por volta das 09h00min, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental CIPPA Lençóis realizou uma ação em apoio à fiscalização ambiental na zona rural do município de Carinhanha, no oeste da Bahia.
A ação teve como objetivo combater crimes ambientais, como a queima ilegal de árvores para produção de carvão, além da apreensão de armas e animais silvestres mantidos em cativeiro.
Durante a operação, foram visitadas residências no povoado de Água Ruim. Em algumas delas, a PM localizou fornos utilizados para a produção ilegal de carvão, os quais foram desativados e destruídos no local.
O serviço de fiscalização ambiental de Carinhanha deve intensificar as ações de combate a crimes como: produção irregular de carvão, desmatamento e a caça e cativeiro de animais silvestres.
__________________________________________
Publicado em: 07/07/2025 – 20:32
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Civil prende homem que perseguia e atacava estudantes a caminho da escola em Carinhanha - 24/08/2026
- Após críticas de vereadora, advogado criminalista detona postura e falta de conhecimento de parlamentares de Malhada - 24/08/2026
- Fim de semana registra prisão, acidente, violência familiar e confusões em Guanambi, Candiba e Pindaí - 24/08/2026







