
Na manhã desse sábado, dia (05) de julho, por volta das 09h00min, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental CIPPA Lençóis realizou uma ação em apoio à fiscalização ambiental na zona rural do município de Carinhanha, no oeste da Bahia.
A ação teve como objetivo combater crimes ambientais, como a queima ilegal de árvores para produção de carvão, além da apreensão de armas e animais silvestres mantidos em cativeiro.
Durante a operação, foram visitadas residências no povoado de Água Ruim. Em algumas delas, a PM localizou fornos utilizados para a produção ilegal de carvão, os quais foram desativados e destruídos no local.
O serviço de fiscalização ambiental de Carinhanha deve intensificar as ações de combate a crimes como: produção irregular de carvão, desmatamento e a caça e cativeiro de animais silvestres.
__________________________________________
Publicado em: 07/07/2025 – 20:32
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Município de Carinhanha anuncia inauguração do “Ponto CIN” para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional - 15/03/2026
- Urgente: Estado de saúde de Jair Bolsonaro é considerado “extremamente grave”, diz médico em coletiva - 14/03/2026
- Idoso é hospitalizado em Carinhanha com suspeita de dopagem; caso levanta alerta sobre “Boa Noite, Cinderela” - 14/03/2026







