Após receber denúncia de abuso sexual em desfavor de uma criança no município de Grão Mogol, no Norte do Estado, a Polícia Civil do Estado Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão de um homem de 60 anos. Ele foi localizado em Cristália.
A denúncia foi feita em um posto de saúde do município de Grão Mogol pelas funcionárias do local. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência e acompanhar a criança, de 10 anos, durante os procedimentos.
As investigações apontam que o suspeito cometeu abuso sexual contra a enteada. Oitivas de testemunhas, da criança e familiares possibilitaram a conclusão de autoria e materialidade. Laudos também foram anexados ao Inquérito.
O suspeito negou que tivesse abusado da criança, apesar das provas colhidas. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.
O Delegado Ranieri Damasceno destaca a importância de a população denunciar crimes de abuso para que a Polícia Civil e outros órgãos possam inibir e proteger as vítimas, principalmente as crianças que são vulneráveis e precisam de amparo integral e prioritário.
_____________________________________________________________________________________
Post – 05/05/2020 – 20:50
Fonte: Aconteceu no Vale
Por: David Porto