Alerta Bahia
Destaque Malhada

Polícia Civil conclui inquérito do furto do Bradesco de Malhada, com autorias, materialidade e circunstância

Material e local do delito/foto: Polícia Civil

A delegacia de Malhada, sudoeste da Bahia concluiu inquérito da ocorrência registrada pelo furto que aconteceu no Ponto Amplo – (PA) do Banco do Bradesco no dia (12) de abril, no referido município. 

A conclusão do inquérito aconteceu nesta sexta-feira dia (23/04), conforme afirmou o delegado, Dr. Zanderlan Fernandes à imprensa.  

Com ajuda de agentes da 22ª COORPIN, a delegacia concluiu o caso como um ‘furto qualificado’, com autoria, materialidade, circunstâncias devidamente apuradas e com o objeto subtraído restituído ao gerente da instituição financeira.  

Segundo consta no inquérito, no dia (12/04) do corrente ano, um menor e um maior residentes na cidade de Malhada, entraram no PA e tentaram arrombar o caixa eletrônico com chave de fenda, martelo e chutes. Em ato contínuo, arrombaram a porta que dá acesso a parte interna da agência e subtraíram o aparelho celular corporativo da instituição financeira. 

Concluindo o caso, o maior foi indiciado pelo crime previsto no art. 155 §4º, do Código Penal (furto qualificado com rompimento de obstáculo, mediante o concurso de duas ou mais pessoas) com a causa de aumento de pena prevista no parágrafo primeiro, quando o crime é praticado durante o repouso noturno. Quanto ao menor, responderá pelo ato infracional análogo ao respectivo ato. 

O criminoso e o menor infrator se apresentaram na delegacia e contribuíram com a investigação policial, e por isso até o momento ainda não houve prisão ou apreensão. 

______________________________________________________________________________

Post – 23/04/2021 – 16:00

Da Redação

Publicações Relacionadas

Bolsonaro eleva salário mínimo para R$998,00 em decreto realizado na posse

David Porto

Atualização: Homem morre em Malhada após tomar descarga eléctrica e cair de sobrado

David Porto

Justiça decreta prisão preventiva de irmãs denunciadas por agredir, espancar e torturar idosa na zona rural de Carinhanha; autoras estão foragidas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies