Alerta Bahia
Destaque Malhada

Pescadores denunciam pesca predatória no Rio São Francisco em Malhada durante período de Piracema

Pescadores denunciam pesca predatória no Rio São Francisco em Malhada durante período de Piracema/Foto encaminhada por um pescador ao site Alerta Bahia

Pescadores do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, estão denunciando a prática de pesca predatória e fora de época, no Rio São Francisco, na região das localidades de Parateca e Pau D’Arco, praticadas por pescadores de outros municípios.

Segundo as imagens enviadas ao site Alerta Bahia, alguns moradores do município de Guanambi realizaram uma pesca esportiva e capturaram de forma predatória vários peixes, nessa sexta-feira dia (17) de novembro, e o ato causou revolta nos verdadeiros pescadores do município.

Tem que ser visto pelas autoridades essa situação porque o seguro defeso está sendo pago e essas pessoas vêm e faz isso, o verdadeiro pescador acaba sendo punido por conta deles”

, exclamou um pescador da região.

Em contato com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município ele disse que ainda não tinha recebido a denúncia, mas que ia apurar a situação para tomar as providências necessárias.

O período de 01 de novembro até o dia 28 de fevereiro é denominado como período “defeso”, onde se inicia a reprodução dos peixes (piracema), e nesse intervalo é proibida a pesca.

___________________________________

Publicado em: 20/11/2023 – 11:59

Da Redação

Publicações Relacionadas

Novas informações do assalto à agência do Bradesco em Cocos dão conta que criminosos levaram certa de 150 mil reais

David Porto

Será realizado em Carinhanha o primeiro torneio intermunicipal de futsal feminino

David Porto

Distrito de Ramalho: Cidim Aroeira participa de atividades em homenagem aos pais

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies