Após um ano da pandemia do novo coronavírus, o número apresentado nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela secretaria de saúde de Malhada no sudoeste da Bahia tem chamado à atenção tanto da população quanto das autoridades de saúde.
Durante a semana passada o município registrou 17 casos positivos e 01 óbito, fato esse que vem deixando a população e as autoridades de saúde preocupadas com o avanço da doença no município.
Outra questão que tem deixado populares preocupados é o desrespeito com as medidas restritivas como o toque de recolher que foram impostas com o objetivo de evitar a proliferação do vírus.
Segundo dados do boletim, 16 pessoas já morreram por complicações da doença, ou seja, 16 famílias perderam seus entes queridos para o vírus.
O último boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desse último domingo (07) de março aponta que desde o início da pandemia, 349 pessoas já testaram positivo e 313 já foram curadas, 20 pessoas estão com o vírus ativo, 02 pacientes internados e 36 estão aguardando resultado.
_________________________________________________________
Post-08/03/2021 – 13:26
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
