Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

O que os historiadores dizem sobre a real aparência de Jesus

Foto: Reprodução

Concepção artística do designer gráfico especialista em reconstituição facial forense Cícero Moraes mosta que judeus que viviam no Oriente Médio no século 1 tinham a pele, o cabelo e os olhos escuros Foram séculos e séculos de eurocentrismo – tanto na arte quanto na religião – para que se sedimentasse a imagem mais conhecida de Jesus Cristo: um homem branco, barbudo, de longos cabelos castanhos claros e olhos azuis. Apesar de ser um retrato já conhecido pela maior parte dos cerca de 2 bilhões de cristãos no mundo, trata-se de uma construção que pouco deve ter tido a ver com a realidade.O Jesus histórico, apontam especialistas, muito provavelmente era moreno, baixinho e mantinha os cabelos aparados, como os outros judeus de sua época.
A dificuldade para se saber como era a aparência de Jesus vem da própria base do cristianismo: a Bíblia, conjunto de livros sagrados cujo Novo Testamento narra a vida de Jesus – e os primeiros desdobramentos de sua doutrina – não faz qualquer menção que indique como era sua aparência.


 

Post – 29/03/2018  – 10:29

 

Por: BBC

Edição: David Porto

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Guanambi: Médicos fraudadores deram centenas de diagnósticos de glaucoma falsos, aponta Polícia Federal

David Porto

Secretário de agricultura de Malhada vai a salvador em busca de benefícios para o setor no município

David Porto

Caminhonete roubada em Guanambi é incendiada em Pindaí

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies