Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Nota de Esclarecimento do site Alerta Bahia sobre a Matéria da arrecadação dos alimentos da festa de Carinhanha

Cartaz com montagem feita pelo Alerta Bajia/Foto: Reprodução Facebook

Site Alerta Bahia – www.alertabahia.com.br /Nove de julho de dois mil e dezenove – Carinhanha-BA  / Redator: Davi Porto dos Santos (David Porto).

O site Alerta Bahia, sediado em Carinhanha, oeste da Bahia, no ar desde outubro de 2017, observando sua conduta, e por sempre presar em levar a informação aos leitores de forma imparcial e verídica, vem por meio do próprio veículo, pela primeira vez emitir uma nota de esclarecimento, a qual fala sobre a notícia de título “Prefeitura resolve não cobrar os 04 kg de alimentos para a entrada dos Festejos de Carinhanha 2019” de endereço: https://alertabahia.com.br/prefeitura-resolve-nao-cobrar-os-04-kg-de-alimentos-para-a-entrada-dos-festejos-de-carinhanha-2019/ que foi publicada por esse veículo no último domingo dia 07/07/2019.

A veiculação da informação ganhou rapidamente grande propagação pelos municípios de Carinhanha e Malhada, sendo no dia seguinte desmentida pela administração municipal, inclusive sendo divulgada por um site, onde afirmava que a informação do Alerta Bahia não era procedente.

De início admitimos que recebemos com bastante surpresa o conteúdo da nota, e mais ainda saber que a notícia não era verdadeira, já que a fonte, ou solicitante da matéria teria sido Andrey Costa (Negão de Piau) o filho do próprio prefeito, Sr. Geraldo Pereira Costa.

Dia seguinte, diversas pessoas ligadas a administração, e outras não, postavam nas redes sociais imagens que caracterizavam a matéria do Alerta Bahia como Fake News, evento que constrangeu muito o veículo.

Por tanto, depois de tentar diversas vezes falar com o gestor municipal, com todas as tentativas sem sucesso, e ainda sem entender o que havia ocorrido, o Alerta Bahia, na intenção de mostrar a realidade do que aconteceu conseguiu na manhã dessa terça-feira dia (09) de julho falar com Negão de Piau, o mesmo que pediu para que fosse publicado ainda no sábado (06/07), que a administração não iria mais cobrar os 04 kg de alimentos como entrada durante o sábado e domingo, no evento denominado Festejos de Carinhanha 2019 que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 desse mês.

Segundo Negão, ele segue inconformado com o ocorrido, e afirma que solicitou ao site que fizesse a matéria porque havia conversado com seu pai (Piau) e que o mesmo teria concordado em não cobrar mais os alimentos, inclusive teria até cogitado deixar de fazer a festa no Parque de Exposições e sim na Praça do Relógio.

 Ainda de acordo com Negão, desde o início ele não concorda com a atitude de cobrar alimentos como entrada, e até sugeriu ao pai que fizesse uma festa com custo menor, para que em vez de cobrar das pessoas o alimento, ele poderia comprar essas cestas para depois distribuir para os necessitados, como de início foi aceito pelo gestor.

“Como eu falei com ele para fazer assim e ele concordou eu mandei você divulgar, achei que não ia ter problema, mas ai chegaram os pucha sacos, esses que todos os prefeitos tem e fizeram ele mudar de ideia, dizendo que se fizesse sem cobrar alimentos iria entrar muitos bagunceiros, e por isso ele voltou atrás”, contou Negão.

Queremos deixar claro aos leitores do site, que nunca tivemos e teremos a intenção de divulgar Fake News, apenas atendemos um pedido do filho do prefeito que sempre esteve engajado na política do pai e que acreditamos ser uma informação oficial, e de consenso de todos, sem contar que na matéria foi citada a fonte.

Acreditamos também que tudo isso poderia ser esclarecido antes, de forma pacífica se alguém da administração tivesse entrado em contato com o veículo e com explicação solicitasse a retirada do conteúdo, e solicitasse uma nota.

O Alerta Bahia e a redação agradece a confiança daqueles que se manifestaram positivamente a conduta do site e renovamos nosso compromisso de sempre divulgarmos as notícias de forma imparcial e mantendo o máximo de veracidade.

Repudiamos também a ação de colegas da imprensa que em vez de ajudar, se posicionam de forma antiética na intenção de prejudicar veículos concorrentes.

Fomos atendidos por Piau, no final da manhã de hoje, porém disse que só na parte da tarde poderia falar com nossa reportagem a respeito do assunto.

Todo conteúdo divulgado a cima com a fala de Andrey (Negão) tem a autorização do mesmo para que fosse veiculada, e o mesmo pede para deixar claro que sua posição continua totalmente contrária a cobrança de alimentos para entrada em uma festa pública.

___________________________________________________________________________________________

Post – 09/07/2019 – 11:57 – atualizalção 12:07

Por: David Porto

 

Publicações Relacionadas

Avó do vereador Gilvan Crente completa 104 anos nessa terça-feira em Carinhanha; neto faz homenagem

David Porto

Homem é preso após agredir e tentar matar a mãe na zona rural de Palmas de Monte Alto

David Porto

Veja a situação: Moradores denunciam crime ambiental na Gruta da Boca da Lapa em Feira da Mata

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: