Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Na íntegra: Rui Costa vem a Malhada, assina ordens de serviço e recebe o apoio do prefeito Dezin

O prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) e o município de Malhada receberam nessa segunda-feira dia (30) de abril o governador do estado da Bahia, Rui Costa e sua comitiva como programado e anunciado dias atrás.

Rui Costa iniciou sua agenda em Carinhanha, oeste da Bahia por volta das 09h30min quando inaugurou obras e também assinou ordens de serviço.

Assim que o helicóptero do governador pousou em terras malhadense 13h00min, já estavam a sua espera o prefeito e diversos populares fazendo uma recepção calorosa, a aeronave pousou dentro de uma roça e o tempo só foi de Rui saltar a cerca para receber os abraços e cumprimentos de munícipes que vieram de longe para dar as boas vindas.

O governador, Dezin e comitiva seguiram diretamente para o almoço na casa do prefeito, lá se juntaram a diversos políticos e lideranças da região, vereadores, secretários municipais, prefeitos, secretários estaduais, deputados e centenas de pessoas.

Ainda na casa de Dezin, Costa recebeu e assinou ciência de solicitações, como a solicitação de uma quadra esportiva para a comunidade de Tomé Nunes, e de um Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) quilombola para o município.

Por volta de 14h20min todos seguiram para o palanque montado na praça Santa Cruz, onde diante de diversos políticos e centenas de malhadenses oficializou o apoio de Dezin a Rui Costa.

Discursos

O discurso iniciou com os deputados, e depois o prefeito municipal.

O gestor começou agradecendo aos vereadores e aos líderes políticos presentes, segundo ele, Rui não era uma pessoa desconhecida, e falou das muitas vezes que por ele foi atendido com muita dedicação e respeito, quando ainda era secretário do então governador Jaques Wagner.

“Tudo que eu fiz foi para o bem de Malhada, tudo que estou fazendo é para o bem da Bahia. Eu estou hoje aqui apoiando Rui Costa porque eu sou observador, porque estados ricos como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais entraram em crise, atrasaram pagamentos de servidores, já Rui Costa manteve a Bahia em dias”, afirmou Dezin.

Sob aplausos o prefeito elogiou a administração do governador e até se emocionou ao falar das dificuldades do seu povo.

“Rui Costa trata o povo com respeito, trata o prefeito e seus munícipes com seriedade, e foi isso que mim fez hoje está em seu grupo Rui, e peço a meus eleitores vamos votar no “13” para governador, vamos votar em Rui Costa”, disse Dezin.

Fala de Rui

Em sua fala, Rui agradeceu a presença de todos, contou parte de sua história e elogiou o prefeito de Malhada, pela decisão e pelo esforço em prol do município.

Atendendo as solicitações do atual gestor, Costa autorizou o calçamento do colégio de Parateca, solicitou que a (EMBASA) – Empresa Baiana de Águas e Saneamento fizesse o levantamento dos (04) sistemas de abastecimento de água que estão a anos parados no município, e afirmou que o sistema (03), que atenderá mais de (08) comunidades já foi feito levantamento, e em breve licitado para por em funcionamento, autorizou a pavimentação do (BNH) em Julião e ainda autorizou 823.000,00 em kits, e implementos para três associações do município, entregou 299 certificados do (CAR) – Cadastro Ambiental Rural entre outros benefícios.

“Foi muito valiosa a vinda do governador aqui em Malhada, não tenho duvidas que essa união assim como já trouxe, trará ainda mais benefícios pra nós do município”, afirmou Dezin.

Costa recebeu alguns presentes do prefeito e do vice-prefeito, logo depois se despediu de todos e levantou voo.

 


 

Post – 31/04/2018 –

Notícia de Malhada/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Nova lei trabalhista entra em vigor amanhã; veja as principais mudanças

David Porto

Polícia Militar promove ronda rural nos distritos de Ceraíma, Morrinhos e Mutans

David Porto

I Dont Have A Featured Image :(

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies