Em dados da Secretaria Municipal de Saúde, nessa quarta-feira dia (18) de janeiro, Malhada, no sudoeste da Bahia, zerou os casos ativos do novo coronavírus pela primeira vez nesta última onda da COVID.
Segundo boletim, o quadro que era de dois pacientes, na última segunda-feira (16/01), agora é de 0 ativos.
Atualmente, com dados gerais do início da pandemia, no município, 4317 pessoas já foram notificadas e testadas, destas, 2994 foram descartadas e 1323 foram confirmadas com o vírus. Deste total de confirmados, 1300 se curaram e 23 não resistiram à doença e morreram.
Nesta última onda, classificada por muitos como a 5ª, o vírus através de variações não teve muita força, e em comparação a ondas anteriores, poucos pacientes tiveram complicações com a doença.

__________________________________
Publicado em: 19/01/2023 – 06:52
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Fim da impunidade: Câmeras flagram homem ateando fogo em lotes no centro de Malhada durante madrugada e imprensa cobra punição - 26/08/2026
- Carro com quatro ocupantes colide contra vaca na BR-030 em Feira da Mata e jovem carinhanhense fica ferido - 26/08/2026
- Gasolina em Carinhanha chega a ser 81 centavos mais cara que em Guanambi e gera cobranças dos motoristas - 25/08/2026







