Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Munícipes cobram ação de prefeituras em providências contra alagamento de ruas e qualidade de estradas em Carinhanha e Malhada

A chuva, que é muito aclamada chegou para aliviar os problemas, principalmente do trabalhador rural nordestino, e em alguns municípios chegou em grande volume, o que fez as aguadas transbordarem e os pastos e plantações enverdecerem.  Sendo assim, foi atendido o anseio da população. Embora, grandes volumes de chuvas em curto espaço de tempo tem resultado em vários estragos na malha viária e alagamento de ruas, dos municípios de Carinhanha e Malhada, oeste e sudoeste da Bahia.

Bairro Sudene, sede de carinhanha-BA

Em Carinhanha, moradores reclamaram de alagamento em ruas, onde a água chegou ao “batente” da porta de algumas residências, um problema antigo que precisa de ações de infraestrutura.

Estrada de acesso ao Povoado de Água Ruim e bairro Sudene (sede)

Outra queixa que está sendo bastante ouvida nas redes sociais é a degradação de estradas, como por exemplo os acessos dos povoados de Barrinha; Água Ruim; Furnas e Queimadas. Os veículos estão tendo dificuldades de tráfego, ou por barro, ou por poças de água profundas que dificultam a passagem.

Em Malhada a estrada principal que estava passando por obra de terraplanagem para asfaltamento (ação estadual), trecho que liga Mocambo até o distrito de Canabrava está totalmente intrafegável, onde populares estão tendo que usar via alternativa, e o trajeto ficou muito mais demorado.

Na sede, moradores reclama de problemas com ruas, a exemplo da rua Lídio Pires, que há anos vem sofrendo com a lama, por conta da falta de planejamento da infraestrutura que não possibilita a escoação da água da chuva. Pois segundo moradores, entra e sai prefeito, mas a promessa de solução desaparece após as campanhas eleitorais.

Malhada: Estrada do povoado de Mocambo (Zona Rural) e Rua Lídio Pires (sede)

O distrito de Canabrava recebeu uma das maiores cheias no córrego da entrada da localidade “Riacho Mandacaru”, que inclusive alcançou até residência do entorno.

A chuva em ampla quantidade naturalmente degrada estradas, e a região, que inclui os referidos municípios, assim como também Iuiu, sudoeste do estado, recebeu chuvas de até 150mm em pouco tempo neste mês de janeiro, que foi atípico.

Sabe-se que com a permanência da chuva é difícil ações paliativas nas vias, mas a população pede aos gestores que agem com celeridade no suporte aos moradores quanto a recuperação de vias e de drenagem de ruas, para não deixar que todos os anos o caos chegue às famílias atingidas. E quanto as estradas, que façam uma recuperação de melhor qualidade para condicionar o tráfego em dias chuvosos.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________

Publicado em: 29/01/2024 – 11:55

Da redação

Publicações Relacionadas

Indivíduo é conduzido por receptação após ser abordado com moto proveniente de furto/roubo na zona rural de Malhada

David Porto

Homem acusado de ter matado a ex-companheira com disparo de arma de fogo em Candiba tem mandado de prisão cumprido

David Porto

Lutadores carinhanhenses e guanambiense participam de competição profissional em Minas Gerais; carinhanhense vence com nocaute

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies