
Como vem se repetindo nos finais de semana, o povoado de Julião em Malhada, sudoeste da Bahia registrou uma grande aglomeração de pessoas, na praça principal e desrespeito resultou no uso de força da Polícia Militar para dispersar.
O noticiado ocorreu na noite de sábado dia (08) de maio.
Segundo populares, a vigilância acionou a guarnição para dispersar a grande quantidade de pessoas, então, os militares chegaram de forma pacífica e solicitou a saída, os presentes saíram, mas quando os policiais retornaram para a sede tudo continuou como antes, e novamente a guarnição retornou, pediu para sair, disseram que iam parar, só que outra vez voltou a aglomeração, então, na terceira vez os policiais agiram com força necessária e além de uso do spray de pimenta, foi apreendida uma motocicleta e um aparelho de som automotivo.
Segundo uma moradora falou ao Alerta Bahia, todos os finais de semana a situação são semelhante, e tal irresponsabilidade está causando medo em muitos moradores.
“A polícia fez bem, pediu 2 vezes e eles voltaram, na terceira vez eles viram a cobra fumar”, disse sorrindo uma moradora.
Momento antes da presença policial, o carro do fumacê passou na praça borrifando, e vândalos atiraram latinhas de cerveja no veículo.
O comandante da 3ªCIA de Polícia Militar, Capitão Prates confirmou o ocorrido e disse as medidas contra essas aglomerações serão mais intensas, e que não permitirá mais esse desrespeito.
A ação da Polícia Militar foi elogiada por populares.
______________________________________________________________________
Post – 11/05/2021 – 12:12
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Motociclista se envolve em grave colisão com caçamba em vicinal de Malhada - 28/08/2025
- Bombeiros, Marinha e pescadores realizam buscas por dupla de trabalhador que desapareceu nas águas do rio São Francisco em Carinhanha - 28/08/2025
- Carga de cigarro contrabandeado avaliada em R$ 300 mil é apreendida pela PM no sudoeste da Bahia - 28/08/2025