Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

MPF investiga suposto superfaturamento em contrato de R$ 2 mi firmado com cooperativa em Carinhanha; o prefeito diz…

Prefeitura / Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar suposta fraude em um pregão eletrônico e superfaturamento na contratação de uma cooperativa de saúde pela prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia, na gestão do ex-prefeito Paulo Elísio Cotrim (PT), conhecido como Paulo da Yonara.

De acordo com o órgão federal, a Cooperativa de Trabalho de Saúde do Brasil (COOSB) foi contratada pelo Executivo Municipal para prestar serviços de saúde hospitalar, atenção básica, vigilância à saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), laboratório e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Município, o contrato firmado entre a Prefeitura e a COOSB foi de R$ 2.064.934,00. O serviço foi prestado entre setembro e dezembro de 2015.

O Alerta Bahia entrou em contato com Paulo da Yonara, prefeito da época, e segundo o empresário, foi feita licitação nesse valor, mas que não quer dizer que foi gasto todo montante. Paulo disse ainda que está tranquilo e vai aguardar a apuração que será realizada.

“Estou tranquilo e vou aguardar o que é apenas uma investigação que será feita, é o dever do MP, mas eu estou tranquilo com relação a isso”, comentou o ex-prefeito.

Em 2015 o secretário de saúde do município era Ronaldo Cassiano (atual vereador), e segundo ele, as prestações de contas desse período foram aprovadas tanto pelo conselho de saúde, quanto pelo Tribunal de Contas Municípios e por todos os órgãos e instâncias de controle.

“Não há nenhum problema o MP investigar, é até bom que se investigue mesmo, além do mais, até tem a previsão legal, mas não se gastou esse recurso”, afirmou Ronaldo.

Ronaldo Cassiano informou ao site que apenas fez a licitação, mas que o dinheiro não foi gasto.

___________________________________________________________________________________________

Post – 10/07/2019 – 10:50

Informações: BNEWS

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Polícia Militar realiza operação em Carinhanha, Malhada e Iuiú

David Porto

Detento foge da cadeia pública de Carinhanha nessa madrugada

David Porto

Em evento que reuniu jornalistas da região, prefeito de Malhada concede entrevista coletiva e lança revista da administração do município; veja as fotos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: