MPF investiga suposto superfaturamento em contrato de R$ 2 mi firmado com cooperativa em Carinhanha; o prefeito diz…

Compartilhe >>

Prefeitura / Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para investigar suposta fraude em um pregão eletrônico e superfaturamento na contratação de uma cooperativa de saúde pela prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia, na gestão do ex-prefeito Paulo Elísio Cotrim (PT), conhecido como Paulo da Yonara.

De acordo com o órgão federal, a Cooperativa de Trabalho de Saúde do Brasil (COOSB) foi contratada pelo Executivo Municipal para prestar serviços de saúde hospitalar, atenção básica, vigilância à saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), laboratório e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Município, o contrato firmado entre a Prefeitura e a COOSB foi de R$ 2.064.934,00. O serviço foi prestado entre setembro e dezembro de 2015.

O Alerta Bahia entrou em contato com Paulo da Yonara, prefeito da época, e segundo o empresário, foi feita licitação nesse valor, mas que não quer dizer que foi gasto todo montante. Paulo disse ainda que está tranquilo e vai aguardar a apuração que será realizada.

“Estou tranquilo e vou aguardar o que é apenas uma investigação que será feita, é o dever do MP, mas eu estou tranquilo com relação a isso”, comentou o ex-prefeito.

Em 2015 o secretário de saúde do município era Ronaldo Cassiano (atual vereador), e segundo ele, as prestações de contas desse período foram aprovadas tanto pelo conselho de saúde, quanto pelo Tribunal de Contas Municípios e por todos os órgãos e instâncias de controle.

“Não há nenhum problema o MP investigar, é até bom que se investigue mesmo, além do mais, até tem a previsão legal, mas não se gastou esse recurso”, afirmou Ronaldo.

Ronaldo Cassiano informou ao site que apenas fez a licitação, mas que o dinheiro não foi gasto.

___________________________________________________________________________________________

Post – 10/07/2019 – 10:50

Informações: BNEWS

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim