Alerta Bahia
Destaque Serra do Ramalho

MP-BA dá 10 dias para o prefeito de Serra do Ramalho esclarecer sobre serviço de água e esgoto do município

O MP-BA -Ministério Público Estadual solicitou da prefeitura de Serra do Ramalho,  explicações sobre o serviço de concessão de água do município, atualmente sobre a titularidade da empresa Água de Serra do Ramalho Saneamento SPE.

Em ofícios entregues ao prefeito Ítalo Anunciação da Silva (PSD), a promotora Andréia Ariana Santos Correia, da 3ª Promotoria de Bom Jesus da Lapa, solicita  cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura e a empresa, bem como os demais documentos de licitação que resultem na atual contratação. O prazo estipulado pelo MP é de 10 dias.

A  terceirização  do  serviço de água e esgoto de Serra do Ramalho é fruto de um projeto de lei do gestor municipal, aprovado pela Câmara de Vereadores, cuja justificativa principal foi  de que o serviço prestado pelo SAAE era deficiente, desde que foi criado.

Já a empresa que assumiu o lugar da Autarquia,  por meio de uma concessão pública de 30 anos,   Água  Serra do Ramalho Saneamento SPE – LTDA. E depois que assumiu o serviço passou a ser alvo de muitas reclamações por parte dos consumidores, logo nos primeiros meses de serviço. Fato que provocou manifestações de moradores, alegando o aumento das tarifas cobradas pelo consumo de água.

_______________________________________________________________________________________

Post – 12/12/2019 – 18:29

Fonte: Notícias da Lapa

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

TCM aprova contas da Câmara de Malhada sem ressalvas e sem multas

David Porto

Trecho da BR-030 bloqueado em Malhada é liberado pela CCL Engenharia

David Porto

Colisão deixa homem ferido em Palmas de Monte Alto

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: