Alerta Bahia
Cocos Destaque

Moradores vão as redes sociais criticar interdição da Ponte do Vau em Cocos e prefeito esclarece

Um grupo de moradores da zona rural do município de Cocos, oeste da Bahia, mais precisamente da comunidade do Vau do Itaguari aparecem em um vídeo à margem do rio Itaguari criticando o prefeito Dr. Marcelo pela interdição da Ponte do Vau, nesse sábado dia (30) de novembro, que foi recém construída, e segundo os moradores, ficaram sem ter onde passar.

A Ponte do Vau, permite trafegar sob o citado rio, e fica a 20 Km da sede do município.

Na legenda do vídeo que foi postado nas redes sociais por uma moradora diz o seguinte:

“Estou aqui para postar a covardia que o Sr. prefeito Dr Marcelo fez com a comunidade do vau do Itaquari, em reunião hoje às 4 horas da tarde em cima da Ponte do Vau , tivemos uma conversa com o prefeito Dr. Marcelo e o vereador João Paulo, onde ficou combinado que a ponte não seria fechada totalmente, apenas para transitar carro pequeno ,moto , pessoas e animais , mas depois que o prefeito Dr Marcelo e o vereador João Paulo saíram da reunião, após alguns minutos, veio em seguida os guardas municipais e fecharam com correntes em ambas as partes da ponte, entrada e saída , onde a população ficou indignada com a covardia que eles fizeram, esperamos que as entidades competente resolvam a situação com urgência, pós nós precisamos da ponte urgente”

Veja imagem do protesto no facebook

Print do apelo/Foto: Reprodução Facebook

Click no link Veja o Vídeo

https://www.facebook.com//videos/630016130867801/?t=18

A reportagem do Alerta Bahia procurou o prefeito, e segundo Dr. Marcelo, parte do conteúdo da legenda não procede e que houve sim a interdição, porém por motivo de segurança.

A Ponte do Val partiu ao meio após a travessia de um caminhão de minério no dia (27) de junho do ano passado, e agora a prefeitura fez uma nova, porém segundo ele, o aterramento da cabeceira do lado direito cedeu e teve de ser interditada, mas não para atrapalhar a locomoção das pessoas, e sim no intuito de evitar um acidente, o que seria ainda pior.

A ponte não tinha condições de ser liberada porque a cabeceira cedeu, e por isso mandei interditar, se não alguém poderia tentar passar e sofrer um acidente, o que seria pior que o curto período de interdição em quanto reparamos”, contou Marcelo.

Questionado pelo Alerta Bahia qual a previsão de liberação e de inauguração, já que no vídeo alguém cita que o mesmo interditou somente para aguardar a inauguração, Marcelo disse que a Ponte do Vau será inaugurada no próximo domingo, mas se for resolvido o problema antes, será liberada antes, já que sua intenção é facilitar para os populares das margens do Itaguari e não garantir que a ponte esteja limpinha para exibi-la na inauguração, como alguns citam.

O gestor encaminhou um vídeo onde o vereador João Paulo gravou durante a estadia deles no referido local, e nele o edil anuncia que a ponte seria mesmo fechada por motivo de segurança.

Veja o Vídeo

A ponte foi construída com madeira e conforme a construtora, suporta até 30 toneladas.

___________________________________________________________________________________________

Post – 03/12/2019 – 11:49

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Empresário constrói casas por conta própria e doa a famílias que precisam na Bahia; Veja

David Porto

Correnteza rompe rodovia em Minas Gerais e impede a passagem de veículos

David Porto

Grande final do masculino acontece e Bahia vence o Santa Cruz no campeonato de Canabrava em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: