Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Moradores reclamam da coleta de lixo em Carinhanha e setor apresenta cronograma; veja no Alerta Bahia

Foto ilustrativa ao fundo com print de conversa de moradora/reprodução internet e foto Alerta Bahia

Moradores de Carinhanha, oeste da Bahia utilizaram redes sociais e alguns veículos de comunicação local para reclamarem da falta de organização na coleta do lixo que é realizada pelo município.

Alguns queixavam que nas ruas onde moram não estava sendo feita coleta, outros reclamavam que ficava até 3 dias sem o serviço.

Uma moradora da Praça do Cristo, centro da cidade entrou em contato com o Alerta Bahia reclamando que em sua residência o lixo acumulava, e que já aconteceram vezes de ficar dois dias ou mais em acúmulo.

Na verdade, não sabemos nem ao certo que dia o lixo passa, então ficamos acumulando lixo em casa”, disse.

Uma semana passa um dia, outra semana passa outro, e isso praticamente no centro da cidade”.

Uma das principais reivindicações feitas por moradores é a organização, e que os responsáveis taxassem os dias para cada localidade.

Baseado no pedido dos carinhanhenses o site Alerta Bahia procurou o setor competente pelo funcionamento e fiscalização do serviço, segundo Davi Oliveira, existe ou existia um problema, diversas pessoas estavam ou estão pegando os lixos e pondo para fora todos os dias, e não observavam quando o coletor estava passando.

E disse que também existe uma certa confusão na cobrança, pois muitos estavam assimilando o lixo coletivo do entulho e lixo de quintal que estava sendo jogado nas calçadas, já que não é de responsabilidade da prefeitura pegar entulho de construções e lixos de quintais.

O responsável pelo setor deixou claro à nossa reportagem que no início da gestão a prefeitura começou pegando entulhos e demais lixos que não era de obrigação, mas que foi só para dar uma impulsionada na limpeza das ruas, porém já parou.

“Quem faz suas construções e podas de árvores de seu quintal deve pega-los, e está acontecendo muito isso na sede, só que agora já estamos notificando os responsáveis”, afirmou Davi.

Para tentar resolver o problema, o cronograma de coleta de lixo fica sendo o seguinte nas localidades.

 Centro

Segunda, quarta e sexta-feira.

B. São Francisco

Segunda quarta e sexta-feira

B. Alto da Colina

Terça e quinta-feira

B. Sudene

Segunda quarta e sexta.

Rua de Baixo

Terça e quinta.

_____________________________________________________________________________________

Post – 04/06/2019 – 18:26

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

TSE deve impedir que Lula apareça como candidato no programa de TV do PT

David Porto

Polícia CIPE/Sudoeste se destaca e fica em 1º lugar entre as especializadas no ranking de apreensões de armas de fogo e explosivos na Bahia

David Porto

Urgente: Jovem que sofreu acidente em desvio da CCL na BR-030 em Malhada está em estado gravíssimo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: